Com o Maracanã lotado (37.960 torcedores), o Fluminense empatou com o Fortaleza nesta sexta-feira (22-11) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca abriu o placar com Keno, mas o Fortaleza virou ainda no primeiro tempo com Moisés e Marinho. Coube a Germán Cano empatar a partida no final do jogo. Com o resultado, o Fluminense ficou em 15º lugar, com 38 pontos, ameaçado pelo rebaixamento. O Fortaleza permaneceu em terceiro, com 64.
Keno abre o placar, mas Moisés e Marinho viram o jogo

Precisando vencer, o Fluminense pressionou o Fortaleza logo n início do primeiro tempo. O time carioca forçou pelo lado esquerdo do ataque com Keno, que levava vantagem sobre os marcadores. Em uma boa jogada, Keno recebeu a bola e, mesmo marcado por Zé Welison e Britez, rolou para o meio da área e Lima bateu de primeiro para fazer 1 x 0. A equipe pressionava em busca de mais um gol para aumentar o placar.

O Fortaleza armou um contra-ataque com Lucero, que cruzou para Moisés escorar sozinho e empatar a partida. A partir do gol, o time cearense equilibrou a partida. No final d primeiro tempo, o Fortaleza armou um contragolpe com Moisés, que rolou para Marinho chutar de canhota à direita sem defesa para Fábio e virar o jogo.
Árias perde um gol dentro da área
O Fluminense escapou de levar o terceiro gol logo aos 2 minutos do segundo tempo, pois Lucero falhou em um cruzamento de Mancuso. Aos 17, Marinho cobrou falta, a boila bateu na barreira e voltou para o ponta, que chutou forte no canto esquerdo e Fábio voou para jogar a bola para escanteio. Aos 19, Mano Menezes trocou Keno por Renato Augusto e recebeu uma sonora vaia. Um minuto depois, Martinelli lançou Árias na direita. Sozinho, o colombiano invadiu a área e chutou em cima do goleiro João Ricardo, que estava bem-posicionado.
Oportunista, Cano empata para o Fluminense
O Fortaleza explorava os contra-ataques e Hércules quase fez 3 x1 com um chute forte de fora da área por cima do gol. O time cearense tentou controlar o jogo e ganhar tempo. Porém, aos 39, Samuel Xavier avançou pela direita e cruzou para a área. Renato Augusto escorou de cabeça para Germán Cano, que de cabeça tocou para empatar o jogo para o desespero do goleiro João Ricardo que estava na jogada. Aos 48, Lucero chutou de forte da entrada da área e o goleiro Fábio espalmou para escanteio.