Fluminense joga mal, mas consegue vencer o Colo-Colo e encaminha a classificação

O zagueiro Manoel comemora o gol que ele marcou e deu a vitória ao Fluminense contra o Colo – Colo / Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense deu um grande passo para se classificar à próxima fase da Libertadores ao vencer o Colo-Colo do Chile por 1 x 0, nesta quinta-feira (9-05). Com o resultado, o tricolor carioca chegou a oito pontos ganhos, em primeiro lugar. O gol foi do zagueiro Manoel.

O jogo começou com o Colo-Colo tentando sufocar o Fluminense, que se defendia bem, mas estava muito acuado. A pressão intensificou-se e o Fluminense não conseguia sair de trás. Lento nas transições e pouco criativo, só não foi para o intervalo em desvantagem no placar por conta da péssima mira do Colo-Colo. Lima, já nos acréscimos da primeira etapa, deu a primeira e única finalização tricolor no gol nos 45 minutos iniciais, o que retratou a fraca atuação no primeiro tempo.

Atuação apática

Na volta para a segunda etapa, pouco se viu de diferente em termos de postura. O Fluminense seguiu com uma atuação apática e improdutiva, enquanto os chilenos vieram para o tudo ou nada, determinados a vencer em seu último jogo em casa. Aos 20 minutos, uma boa oportunidade para o Colo-Colo: Vicente Pizarro chutou de fora da área e carimbou a trave.

Pavez agradece à torcida do Colo – Colo, que apoiou o time até o final / Foto: Colo-Colo / Divulgação

Quando parecia que o time da casa estava mais perto do gol, Marcelo aproveitou uma bola rebatida, chutou de longe e Manoel desviou de cabeça para vencer o goleiro e abrir o placar aos 30 minutos. Na frente do marcador, coube segurar o resultado nos minutos finais para confirmar a primeira vitória fora na Liberta. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Cerro Porteño Maracanã.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa