O Fluminense perdeu de 1 x 0 para o Atlético – GO neste domingo (29-09) e se complicou na tabela de classificação. O tricolor carioca está com 27 pontos, na Zona de Rebaixamento. O gol dos goianos, aos 42 minutos do segundo tempo, foi motivo de polêmica, pois os jogadores do Fluminense alegaram que a bola saiu, mas o VAR conformou o gol. O próximo adversário dos cariocas será o Cruzeiro.
O primeiro tempo teve o domínio do Atlético – GO, que chegou até a fazer um gol, mas foi anulado pelo VAR por causa de um impedimento milimétrico de Baralhas. O time goiano acelerava o jogo e obrigou Fábio a trabalhar fazendo defesas importantes.
Lento, o Fluminense quase não deu problemas para o Atlético. O tricolor só assustou uma vez com Keno cabeceando para fora após um cruzamento de John Árias. O Atlético teve maior volume de jogo e merecia sair com a vitória no primeiro tempo.
Gol e confusão dentro de campo
O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma lentidão e falta de objetividade dando espaços ao Atlético. Mesmo assim, o tricolor carioca perdeu uma boa chance aos 17 minutos, John Árias fez o corta-luz e Germán Cano chutou em cima do zagueiro.
O Atlético tentava impor o domínio, mas o Fluminense tentava equilibrar as ações. E por pouco não abriu o placar aos 24. Cano chutou, a bola sobrou para Serna. O colombiano mandou uma bomba na trave esquerda de Ronaldo.
Em um lance polêmico, aos 42 minutos, após jogada na direita, Marquinhos parou e a bola foi cruzada para a área. Janderson aproveitou a sobra e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer. Jogadores do Fluminense cercaram o árbitro e alegaram que a bola saiu. Mas o árbitro foi informado pelo VAR que a bola não saiu.
O Fluminense recebe o Cruzeiro na quinta-feira e precisa vencer para respirar no Brasileirão. Já o Atlético visita o Criciúma e também não pode perder.