Em um bom jogo, Fluminense e Bragantino empataram em 2 x 2 neste sábado (14-04), no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro. Lima marcou os dois gols do time carioca. Sasha e Thiago Borba fizeram os do Bragantino. Neste domingo, Vasco, Flamengo e Botafogo estreiam contra o Grêmio, Atlético – GO e Cruzeiro, respectivamente.
O Fluminense começou acelerando o jogo e assustando o Bragantino. Logo aos seis minutos, Samuel Xavier avançou pela direita e chutou forte no ânulo esquerdo, mas o goleiro Cleiton voou e espalmou para escanteio. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Marquinho chutou e acertou o travessão. O Bragantino se fechava e saía rápido em contra-ataques. Aos 25, Eduardo Sasha driblou Felipe Melo e lançou Laquintana. O uruguaio avançou e chutou forte para Fábio espalmar para escanteio.
Lima abre o placar
Mantendo o ritmo, o Fluminense continuava apertando. Aos 27, Árias arriscou de fora da área e chutou forte para a defesa arrojada de Cleiton. Aos 32, Douglas Mendes errou no domínio, a bola sobrou para Marcelo que chutou de direita no travessão. Só dava Fluminense. Aos 35, em boa jogada de Samuel Xavier, Cano chutou firme no canto esquerdo e Cleiton se esticou e mandou para escanteio. Nos acréscimos, o Bragantino assustou o Fluminense em um chute de Sasha que Fábio defendeu. Mas, aos 49, o Fluminense abriu o placar. Novamente Douglas Mendes se enrolou e acabou cedendo escanteio. Ganso cobrou para a área e Lima cabeceou sem defesa para Cleiton.
Bragantino marca a um minuto
O segundo tempo começou com o Bragantino empatando logo a um minuto. Vitinho bateu escanteio da esquerda, Sasha subiu no meio da zaga e cabeceou no canto direito de Fábio, que pulou atrasado. E não demorou muito para o Bragantino virar o jogo. Em um cruzamento da esquerda, Thiago Borba surgiu nas costas de Martinelli e cabeceou sem defesa para Fábio fazendo 2 x 1, aos 6 minutos. O técnico Fernando Diniz colocou Douglas Costa e John Kennedy nos lugares de Felipe Melo e Samuel Xavier.
Lima põe o Flu em vantagem
O Fluminense continuava buscando o gol de empate. Aos 19, Cano chutou e Lucão (que entrou no lugar de Cleiton defendeu). O Bragantino respondeu aos 21 com um chute de Thiago Borba que Fábio defendeu. E o Fluminense conseguiu o empate, aos 22, em um chute de Lima de fora da área. A bola tocou em Luan Cândido e enganou o goleiro Lucão e morreu no fundo do gol.
Marquinhos novamente escapou e cruzou para Cano desviar de primeira, mas Lucão fez boa defesa, mas se confundiu com Luan Cândido e jogou a bola para escanteio. E o Fluminense insistia. Aos 27, Marcelo cruzou e John Kennedy chutou de primeira e a bola raspou a trave com perigo. Aos 39, Douglas Costa cruzou e Martinelli cabeceou para fora. O Bragantino por pouco não desempatou em chute de Sasha que Fábio defendeu. No finalzinho, John Árias caiu na área do Bragantino, o juiz mandou seguir e depois encerrou o jogo recebendo uma sonora vaia.
Jogos realizados neste sábado:
Internacional 2 x 1 Bahia (Biel marcou para o Bahia; Wesley e Fernando para o Internacional)
Criciúma 1 x 1 Juventude (Renato Kayzer marcou para o Criciúma, enquanto Jean Carlos empatou para o Juventude)
São Paulo 1 x 2Fortaleza (Lucero e Machuca para o Fortaleza; André Luís para o São Paulo)
Fluminense2 x 2 Bragantino (Lima duas vezes para o Fluminense; Sasha e Thiago Borba para o Bragantino)