Dois clubes do Rio de Janeiro entram em campo nesta quarta-feira (26/02) pela fase inicial da Copa do Brasil. O Fluminense vai ao Pará enfrentar o Marabá, às 19h30, com transmissão da Amazon. Já o Nova Iguaçu se desloca até Rondônia para jogar contra o Barcelona – RO, às 19h.
Águia de Marabá x Fluminense – 19h30 – transmissão: Amazon
Em duas edições da Copa do Brasil, o Águia de Marabá chegou à terceira fase. Como o estádio Zinho Oliveira não tem a capacidade mínima para quarto mil pessoas, o time precisou sair de Marabá para enfrentar o Fluminense no Mangueirão. O volante Esdras sentiu uma contusão e fica de fora do jogo.
O técnico Silvio Criciúma deverá escalar a seguinte equipe: Axel Lopes; Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka e Alan Pires; Murilo Gabriel (Janderson), Kukri e Germano; Lucas Silva, Érico Júnior e Jonata Bastos.
Volante Otávio pode estrear

Depois de quatro anos, o Fluminense volta a entrar na primeira fase na Copa do Brasil. O time foi campeão em 2007 e também está de olho nas semifinais do Campeonato Carioca, neste final de semana.
O técnico Mano Menezes deverá contar com o volante Otávio. Hércules deverá ser poupado e Guga volta à lateral direita. O técnico Mano Menezes deverá escalar o seguinte time: Fábio; Guga, Ignacio, Freytes e Fuentes; Otávio, Martinelli e Lima; Arias, Cano e Canobbio. Com isso, o volante contratado junto ao Atlético-MG faz seu primeiro jogo pelo Time de Guerreiros.
Barcelona de Rondônia x Nova Iguaçu – 19h
Após ser vice-campeão, o Barcelona de Rondônia estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, às 19h, contra o Nova Iguaçu. O time já disputou este ano quatro jogos, vencendo dois e empatando dois. O técnico Christian Ocampo está remodelando o time, que deverá jogar com: Mauro; Castedo (Edwin), Mateus, Bruno e Everton; Rafael Lima, Jadiel e Stivence Mbodou; Blétson Pelézin, Abdio (João Paulo) e Gustavo.
‘Laranja’ também está na Taça Rio
Classificado para a Taça Rio, o Nova Iguaçu já jogou 11 vezes, vencendo quatro, empatando quatro e perdendo três. O goleiro Lucas Maticoli, lateral direito Gabriel Pinheiro e atacantes Xandinho e Lucas Cruz foram os que mais jogaram. O técnico Carlos Vitor mandará a campo ao seguinte time: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Mateus Müller, Yan e Sidney; Fernandinho, Jorge Pedra e João Lucas (Lucas Cruz); Xandinho, Andrey e Victor Rangel. Técnico Carlos Vitor.