Em um jogo movimentado, o time alternativo do Fluminense empatou em 0 x 0 com o Sampaio Corrêa neste domingo (12/01), no estádio Moça Bonita, em Bangu, fechando a primeira rodada do Campeonato Carioca. Os dois times criaram boas oportunidades e fizeram um jogo aberto. No sábado, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu em São Januário e o Botafogo perdeu para o Maricá no estádio Nílton Santos. Neste domingo, o Flamengo perdeu para o Boavista em Aracajú.. Desde 1974 os grandes clubes do Rio não estreavam sem vitória.
Luan Gomes leva perigo para Vitor Eudes
Fluminense e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo fraco, onde o melhor lance foi um “lençol” do jovem Riquelme em um jogador do Sampaio. O tricolor tentava as jogadas com Paulo Baya para buscar o gol. Mas a melhor chance foi do Sampaio Corrêa em uma cabeçada de Luan Gomes defendida pelo goleiro Vitor Eudes, que evitou o pior para o Fluminense.
Zé Carlos se destaca com duas boas defesas
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e por pouco não abriu o placar, aos 9 minutos com João Neto, mas o goleiro Zé Carlos desviou a bola, que tocou no travessão. Aos 13, Zé Carlos fez outra boa defesa em infiltração de Riquelme. A pressão continuou e, dois minutos depois, Riquelme cruzou para Paulo Baya, que cabeceou firme e Zé Carlos defendeu.
Vitor Eudes evita gol em chute de Marreta
O Sampaio Corrêa também assustou em dois lances. No primeiro, aos 27, Marreta chutou forte de fora da área e Vitor Eudes amorteceu a bola para fazer a defesa. Dois minutos depois, Max escapou pela direita, recebeu lançamento e chutou para fora. O Fluminense pressionou nos minutos finais e o Sampaio Corrêa segurou o 0 x 0.