Fluminense e Botafogo vencem e se classificam para a próxima fase da Libertadores

Ganso comemora o gol que deu a vitória e a classificação ao Fluminense no Maracanã (Marcelo Gonçalves / Fluminense)

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 x 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada da Copa Libertadores e se classificou antecipadamente. No Peru, o Botafogo derrotou o Universitario e também carimbou a vaga para a outra fase da competição.

Pressionando o Cerro, o Fluminense criou boa oportunidade logo no início quando Cano obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa e depois marcou, só que impedido. Aos 14 minutos, Marcelo acertou um belo chute de direita no ângulo para abrir o placar. Mas o tricolor carioca marcou bobeira e, aos 19, o Cerro empatou em um lance que o Fluminense pediu falta em cima de Alexsander.

Ganso faz o gol da vitória

Fernando Diniz comemorou a vitória que classificou o Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves)

O técnico Fernando Diniz não fez substituições no intervalo e o Cerro prendia a bola para ganhar tempo. Diante desse cenário, aos 25 minutos do segundo tempo as coisas mudaram, visto que o zagueiro Christian Javier Baéz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não passou muitos minutos para o clube das Laranjeiras aproveitar, e aos 29, após novo cruzamento de Guga, Ganso fez fez o 2 a 1 e sacramentou a classificação.

Jeffinho marca e Botafogo derrota o Univesitario

Em uma partida tecnicamente fraca, o Botafogo venceu o Univesitário do Peru por 1 x 0 e também conseguiu se classificar para a próxima fase da Libertadores. Jeffinho fez o gol da vitória.

O Botafogo não fez uma boa partida, mas venceu e se classificou (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo começou o jogo conseguindo equilibrar bem as ações e, quando trocou bons passes, chegou com perigo. Aos 20 minutos, Marlon Freitas chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario.

Alvinegro reclama pênalti

Depois disso, o Universitario se animou e aí o Botafogo, um tanto desorganizado em campo, só se defendeu. Sorte que os peruanos não acertaram o alvo. E o Glorioso, mesmo assim, ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

Jeffinho aproveitou uma boa chance e fez o gol da vitória do Botafogo (Foto: Vitor Silva)

O gol da vitória foi aos 32 do segundo tempo. Após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo o gol da classificação

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também