Na Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (16-05), à 19h, para enfrentar o Cerro Porteño no Maracanã, às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos a classificação para as oitavas de final. Um empate já garante o time na próxima fase e a vitória assegura ainda o primeiro lugar da chave. Em outro jogo, no mesmo horário, no Peru, o Botafogo encara o Universitario e pode garantir a classificação antecipada.
O Fluminense lidera o Grupo B com oito pontos. O Cerro é o segundo, com cinco. Na noite de quarta, Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI) empataram por 1 a 1 no Peru. Os chilenos foram a cinco pontos e estão em terceiro (atrás dos paraguaios no saldo de gols (0 a -1). Os peruanos ocupam a lanterna, com quatro.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz tem problemas na zaga. Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Manoel se lesionou na partida diante São Paulo. Assim, o setor deverá ser formado por Antonio Carlos e Felipe Andrade. A torcida fez protesto em frente à sede do clube porque o time está mal no Brasileirão.
O time vai a campo com: Fábio, Marquinhos, Antonio Carlos, Felipe Andrade e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Árias, Keno e Gérman Cano.
Peralta desfalca os paraguaios
Com a difícil missão de pelo ao menos empatar com o atual campeão da Libertadores, o Cerro Porteño não terá o meia Fabrízio Peralta, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Sendo assim, o técnico Manolo Jimenéz escalou a seguinte equipe para o confronto: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe e Diego Churín.
Boa fase de Júnior Santos
Depois de ter começado mal a Libertadores, o Botafogo está em situação confortável, pois está com seis pontos, sem segundo lugar, e enfrenta nesta quinta-feira o Universitario, às 19h, no Peru. Como a LDU perdeu para o Júnior Barranquilla, o Botafogo pode conquistar a vaga por antecedência com uma vitória.
Para a partida, o técnico Arthur Jorge ainda ganhou o reforço de Eduardo, recuperado de uma pancada no pé – ele deve, inclusive, ser titular. Por outro lado, Óscar Romero e Diego Hernández, que foram punidos por indisciplina, não viajaram para o Peru.
O Botafogo está escalado com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Luiz Henrique, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Júnior Santos e Eduardo.
Peruanos precisam da vitória
Com cinco pontos, o Universitario precisa da vitória para continuar vivo na competição, cujo líder é o Junior Barranquilla com 9 pontos. Para o jogo desta quinta, o técnico Fabián Bustos poderá contar com o retorno de José Rivera, artilheiro do time na Libertadores com dois gols – ele, no entanto, deve começar no banco de reservas.
Fabián Bustos escalou o Universitário com: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes, Ureña, Calcaterra e Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera.
.