Fluminense derrota o Vasco e quebra escrita de 13 jogos sem vencer clássicos cariocas

O Vasco voltou animado para o segundo tempo e conseguiu marcar o seu gol aos dez minutos em uma cabeçada de Vegetti / Foto: Leandro Amorim /Vasco

Foram 13 jogos sem vencer um clássico estadual. Neste sábado (20/04), o Fluminense quebrou a escrita e venceu o Vasco por 2 x 1 no Maracanã. Os gols foram de Ganso e Martinelli para tricolor. Vegetti descontou para o Vasco. As duas equipes estão com quatro pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. Na quarta rodada, o Vasco recebe o Criciúma, enquanto o Fluminense visita o Corinthians.

O Vasco começou com tudo e por pouco não abriu o placar logo a 1 minuto. David desarmou Samuel Xavier e rolou para Cocão chutar rasteiro e Fábio defender.  O Fluminense respondeu rápido e abriu o placar aos 10. Após cruzamento de Marcelo, Ganso subiu entre Maicon e Léo e fez 1 x 0.

Reclamação de pênalti

Em um cruzamento na área, a bola bateu na mão de Manoel e os jogadores do Vasco pediram pênalti, nas o jogo seguiu. Aos 16, Cano chutou forte para fora. O Vasco sentiu a ausência de Payet, porque o setor de criação ficou prejudicado com a escalação de três volantes no meio. O Vasco insistia nas bolas aéreas e quase empatou aos 42, em uma cabeçada de Galdames. Em busca do gol, o Vasco criou ainda mais duas oportunidades no final do primeiro tempo com Piton e Vegetti.

Martinelli faz 2 x 0

O segundo tempo começou com o Vasco desperdiçando boa chance. Antônio Carlos errou passe para Manoel. Rayan pegou a sobra e, cara a cara com Fábio, chutou, mas o goleiro defendeu. Mas o Fluminense não estava para brincadeira e aumentou a vantagem com Martinelli, que aproveitou um cruzamento de Samuel Xavier da direita para fazer 2 x 0.

Paulo Henrique Ganso aproveitou um cruzamento de Marcelo e subiu no meio da zaga para abrir o placar para o Fluminense / Foto: Divulgação / Fluminense

Vegetti empata de cabeça

Sem tempo a perder, o Vasco partiu para o ataque e diminuiu aos 10. Hugo Moura cruzou pelo alto e Vegetti subiu para cabecear e marcar. A bola antes de entrar bateu no travessão. O Fluminense tentava cadenciar o jogo para o Vasco não conseguir armar os contra-ataques.

O time de Fernando Diniz teve chance de ampliar o placar aos 25 em uma cobrança de falta de Marquinhos que acertou o travessão de Léo Jardim. O jogo começou a ficar catimbado e os jogadores com os ânimos exaltados. O árbitro precisou ter pulso para segurar a partida, pois até o banco de reservas dos dois times trocavam xingamentos. No final, o Fluminense venceu e chegou a quatro pontos.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também