Uma festinha “animada” após o jogo contra o Vasco causou o afastamento dos atacantes John Kenney e Kauã Elias, o volante Alexsander e o meia Arthur. A alegação do clube é que eles cometeram atos de indisciplina na concentração, mas, segundo o site Globoesporte.com, o quarteto convidou mulheres para a concentração e patrocinou uma festinha.
Em virtude do ato, o Fluminense decidiu afastar o quarteto dos jogos contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e Corinthians, em São Paulo, pela Libertadores e Brasileirão.
Diniz sem substituto para Cano
Em virtude de indisciplina cometida na concentração pelos quatro jogadores, o técnico Fernando Diniz ficou sem substituto para Gérman Cano. John Kennedy e Kauã Elias seriam os substitutos imediatos do argentino nas partidas contra o Cerro Porteño e Corinthians.
Internautas reagem e criticam jogadores
Muitos internautas criticaram os quatro jogadores do Fluminense pelas redes sociais. Um deles destacou que John Kennedy não está jogando nada desde a final da Libertadores, em novembro do ano passado. Outro lamentou o fato de Kauã Elias e Artur terem “entrado na onda” de John Kennedy e Alexsander. Um outro mais radical sugeriu emprestar os quatro para a Ferroviária, clube para onde John Kennedy foi após cometer indisciplina. Lá ele se destacou e voltou ao elenco principal do Fluminense.