Fluminense abre 2 x 0, mas cede o empate ao Atlético – MG; Nova Iguaçu goleia o Serra – ES por 4 x 0

Vargas comemora com os companheiros o seu segundo gol que decretou o empate do Atlético – MG / Foto: Divulgação

Depois de abrir uma vantagem de 2 x 0, o Fluminense acabou cedendo o empate ao Atlético – MG, em jogo realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), neste sábado (04-05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cano e Renato Augusto marcaram para o Tricolor do Rio, enquanto o chileno Eduardo Vargas fez os dois gols de empate do Galo, que pulou para nove pontos, momentaneamente na segunda colocação. O Fluminense está em 14º lugar com 5 pontos. Pela Série D, o Nova Iguaçu goleou o Serra – ES por 4 x 0.

O Fluminense abriu o placar logo aos 2 minutos. Marquinhos recebeu na direita e cruzou para a pequena área e Cano escorou para fazer 1 x 0. O time comandando por Fernando Diniz por pouco não aumentou o placar em um chute de Árias da entrada da área, mas o goleiro Everson evitou o gol. O Atlético – MG também deu trabalho a Fábio em pelo menos duas vezes com Paulinho.

Substituições deram certo

O time mineiro votou melhor para o segundo tempo e começou a pressionar o Fluminense. Fábio salvou novamente o Fluminense em um chute cara a cara de Paulinho. O técnico Fernando Diniz percebendo o domínio do Galo, colocou em campo Renato Augusto, Felpe e Alexsander, nos lugares de Felipe Melo, Douglas Costa e Ganso.

E as mexidas do técnico deram resultado praticamente imediato. Após saída errada do goleiro Everson, Alexsander roubou e serviu Renato Augusto. De frente com Everson, o meia bateu firme no canto direito sem dar chance para o goleiro e fazendo 2 x 0. Minutos depois, cano desperdiçou a chance de matar o jogo ao chutar mal uma bola.

O zagueiro Felipe Melo se esforçou, mas não conseguiu evitar o empate do Atlético – MG / Foto: Divulgação

Vargas faz dois gols

Sem outra alternativa, o técnico Gabriel Milito botou o time para frente colocando Igor Gomes e Vargas. E a substituição deu certo. Com menos de trinta segundos em campo, Vargas recebeu de Igor Gomes na área e bateu firme sem defesa para Fábio. O gol do chileno incendiou o Atlético – MG, que passou a acreditar no empate. Mas o Fluminense perdeu boa chance com Alexsander. E o castigo veio logo depois: Arana cruzou da esquerda, Vargas se antecipou a Felipe Andrade, cabeceou sem defesa para Fábio e decretou o 2 x 2.

Nova Iguaçu goleia e lidera o grupo

O Nova Iguaçu não tomou conhecimento do Serra – ES e sapecou uma goleada de 4 x 0 na equipe Capixaba, neste sábado (04/05), no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. Com o resultado, o time da Baixada Fluminense assumiu a ponta do grupo A6 da Série D com quatro pontos.

Jogadores e comissão técnica do Nova Iguaçu comemoram a goleada sobre o Serra – ES / Foto: Divulgação

Víctor Rangel abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time do técnico Carlos Vitor acelerou o jogo e aumentou o placar com Sydney, aos 18. Xandinho e João Victor fecharam a goleada aos 35 e 39 minutos 

Na terceira rodada, o Nova Iguaçu enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado (11/05), às 18h30, na Ilha do Governador. A Portuguesa empatou em 1 x 1 neste sábado com o Real Noroeste (ES). Os visitantes abriram o placar com Robert. Marcelo Toscano empatou para os cariocas 

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também