Em sua estreia pela Libertadores em busca do tetracampeonato, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 x 0, na Venezuela. O resultado deixou o rubro-negro carioca na liderança com três pontos porque os outros times do grupo C, LDU e Central Córdoba empataram em 0 x 0. O próximo jogo dos comandados de Filipe Luís na competição será no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã.
Luís Araújo perde boa chance aos 10 minutos
O Flamengo entrou cauteloso para segurar um possível ímpeto do Deportivo Táchira, que explorava o lado esquerdo em cima de Ayrton Lucas. Aos 10, com uma bola quicando na área do Táchira, Luís Araújo bateu cruzado à direita do goleiro com perigo. Aos 19, Bruno Henrique recebeu de Varella, tentou driblar o goleiro, que saiu bem. No rebote, Bruno Henrique chutou e Camargo defendeu, O time venezuelano se fechou para se defender e tentar os contra-ataques.
Time venezuelano abusa das faltas e esfria o jogo

Dominando o jogo, o Flamengo avançou as linhas. Aos 25, Michael chutou por cima do gol. Um minuto depois, Luís Araújo avançou pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Camargo e a bola foi por cima do gol. O time venezuelano abusou das faltas para tentar bloquear as jogadas do Flamengo, pois o empate era um excelente resultado para o Táchira. O primeiro tempo terminou 0 x 0
Juninho escora de peito e abre o placar

O Flamengo voltou com a mesma disposição para buscar a vitória. O time venezuelano continuava armado na defesa, Aos 10 minutos entraram Juninho, Alexsandro e Allan nas vagas de Michael, Ayrton Lucas e De la Cruz. O técnico Filipe Luís começou a poupara jogadores para a partida contra o Vitória, domingo, na Bahia. Aos 12, Cebolinha cruzou da esquerda, Bruno Henrique tocou de cabeça e Juninho escorou de peito para fazer 1 x 0 um minuto após entrar em campo. O atacante mostrou que tem estrela.
Adversário desperdiça duas chances no final

O Deportivo Táchira teve que desfazer o seu esquema defensivo para tentar buscar o empate. Em vantagem, o Flamengo cadenciava o jogo e não dava chances ao Táchira. Filipe Luís sacou Bruno Henrique e colocou Wallace Yan. O time venezuelano botou mais um atacante para tentar pressionar o Flamengo, que tocava a bola com calma. Aos 40 João Vítor (garoto da base) entrou no lugar de Cebolinha. O) Táchira por pouco não emparou em duas oportunidades. Aos 45, Balza recebeu livre na frente, demorou a dribla Rossi, perdeu a passada, chutou e o goleiro defendeu. Aos 48, Castillo escorou de cabeça e Maidana, livre na área, chutou forte e a bola beliscou a trave direita e saiu. Por pouco o Flamengo nçaofoi castigado.