Em um jogo movimentado, o Flamengo venceu o Vasco por 2 x 0 neste sábado (15-02), no Maracanã, chegou a 20 pontos assumiu a liderança do Campeonato Carioca. De quebra, o rubro-negro garantiu a vaga no quadrangular decisivo. Bruno Henrique e Everton Cebolinha fizeram os gols. O Vasco permanece em quarto lugar.

O Flamengo começou pressionando o Vasco e perdeu boa chance, aos 13 minutos, com MIchael chutando de bico na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Pulgar chuto com perigo à direita de Léo Jardim. O Vasco respondeu com Mateus Cocão, aos 19, chutando à esquerda de Rossi para fora. O domínio do Flamengo foi recompensado. Aos 29, Arrascaeta lançou Plata na grande área e o equatoriano foi tocado por Zucarello e caiu. O árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique bateu, fez o seu segundo gol no Campeonato e o nono contra o Vasco.
Plata marca, mas VAR aponta impedimento
O Vasco tentou subir as linhas, mas corria o risco de abrir espaços para o Flamengo. E o segundo gol saiu aos 39, marcado por Plata, mas o VAR pegou impedimento de Varella, que fez o cruzamento. O Vasco não deu trabalho ao goleiro Rossi, que não fez nenhuma defesa difícil.
Vasco volta melhor para o segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Fábio Carille mexeu no Vasco e o time voltou melhor, marcando mais pressão e dando trabalho ao goleiro Rossi nos 20 minutos iniciais. Percebendo que estava perdendo o domínio do jogo, Filipe Luís fez alterações e reequilibrou a partida.
Cebolinha amplia a vantagem dos rubro-negros

O Vasco por pouco não empatou após Vegetti subir na área e cabecear no ângulo direito de Rossi, mas a bola acertou a trave. Sem forças para reagir, o Vasco viu o Flamengo voltar a controlara a partida e aumentar a vantagem aos 43 minutos, com Éverton Cebolinha acertando um lindo chute no ângulo após receber passe de Wesley. No final do jogo, Wesley deu um passe de letra e os jogadores do Vasco partiram para cima do lateral rubro-negro, mas não houve expulsões.