Flamengo vence o Millonarios, mas fica em segundo lugar: Botafogo empata e deixa escapar o primeiro lugar

O atacante Pedro jggou bem, conseguiu criar jogadas e marcou dois gols no Millonarios (Foto: Flamengo / Divulgação)

Sem muita dificuldade, o Flamengo venceu o Millonarios (Colômbia) por 3 x 0 nesta terça-feira (28-05), no Maracanã, e se classificou em segundo lugar no grupo E da Copa Libertadores com 10 pontos. O Bolívar venceu o Palestino por 2 x 1 e conquistou o primeiro lugar. Pedro (2) e Vargas (contra) Marcaram os gols da vitória. O público foi de 64.268. Em outro jogo, pelo grupo D, o Botafogo empatou em 0- x 0 com o Junior Barranquilla e ficou em segundo lugar no grupo, perdendo a primeira colocação no saldo de gols para o Junior Barranquilla.

O lateral Ayrton Lucas se contundiu no primeiro tempo e saiu para a entrada de Viña (Foto: Flamengo / Divulgação)

O Flamengo abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Após um recuo de bola, o goleiro Álvaro Montero perdeu o tempo de bola. Pedro foi esperto, passou pelo goleiro e fez 1 x 0. O time aproveitou que o Mllonarios estava assustado e forçou o jogo. Aos 14, Allan chutou de longe e Álvaro Montero defendeu bem. Aos 18 foi a vez de Nico De la Cruz chutar forte, tocar na zaga e sair com perigo por cima do gol.

VAR confirma gol de Pedro

Os comandados de Tite envolviam o Millonarios e o time chegou o segundo gol aos 25. David Luiz tocou para Gérson, que cruzou para a área. Vargas se esticou para cortar, resvalou de cabeça e enganou o goleiro Montero fazendo gol contra. Mas o Millonarios assustou aos 35. Rodriguez cruzou da direita e Daniel Silva sozinho cabeceou para fora. Mas Pedro estava em noite inspirada. Aos 43, Viña, que entrou na vaga de Ayrton Lucas contundido, tocou para Pedro, que dominou e tocou na saída de Montero para fazer 3 x 0. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol, pois um zagueiro dava condição ao rubro negro.0 O Flamengo fechou o primeiro tempo com 3 x 0. É o 20º gol de Pedro este ano.

Quase de bicicleta

Para mostrar que estava com a corda toda, logo a um minuto do segundo tempo Pedro quase fez um gol de bicicleta, mas Montero defendeu. Um minuto depois, Arrascaeta chutou de canhota para fora com perigo. A pressão continuava. Aos 14, Cebolinha se livrou dos arcadores na esquerda e chutou raspando a trave esquerda. O Millonarios respondeu bem aos 19 com com chute de David Silva que Rossi espalmou para escanteio.

O zagueiro Davi Luiz jogou bem e comemora com Léo Ortiz a vitória (Foto: Conmenol)

Bruno Henrique expulso

E por muito pouco o Flamengo não fez 4 x 0. Aos 23, Pedro recebeu dentro da área e bateu de primeira e Montero, já caindo, esticou o braço e evitou o gol. Aos 32, Arrascaeta cruzou da direita e Liz Araújo dominou e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 41, Bruno Henrique fez uma falta dura e levou cartão amarelo. Porém, o VAR chamou e o atacante foi expulso. O Flamengo gastou o tempo e conseguiu mais uma vitória.

Time misto deu conta do recado na Colômbia

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo segurou o empate e se classificou em segundo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

            O Botafogo conseguiu um empate heroico nesta terça-feira (28-05) contra O Junior Barranquilla, na Colômbia, pelo grupo D da Copa Libertadores. Com o resultado, o alvinegro carioca cegou a 10 pontos e se classificou em segundo lugar, pois perdeu no saldo de gols para o Junior Barranquilla, também com 10. O time comandado por Arthur Jorge jogou com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo porque foi expulso.

Junior Santos deu trabalho à defesa do Junior Barranquilla e o Botafogo passou de fase (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

            Para o jogo na Colômbia, Arthur Jorge optou por um time misto. Ana próxima fase, o Botafogo irá enfrentar um dos primeiros colocados dos grupos e decidirá a vaga fora de casa.  A primeira chance perdida pelo Botafogo foi aos 24 minutos do primeiro tempo com Óscar Romero chutando rente à trave. Aos 29 foi a vez de Tchê Tchê chutar cruzado para fora. No segundo tempo, a melhor chance foi do Junior Barranquilla foi aos 23 com Caicedo que chutou, mas Gatito conseguiu desviar de perna esquerda.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade