Na volta de Michael, o Flamengo venceu o Bragantino por 2 x 1 neste domingo (25-08), no Maracanã, e chegou a 44 pontos (o mesmo número do Palmeiras), em quarto lugar. O líder é o Fortaleza com 48 pontos. Michael, de cabeça, e Raul (contra) marcaram os gols do Flamengo, enquanto Douglas Mendes descontou para o Bragantino. Jader Barbosa, Flávia Saraiva e Rafaela Silva, medalhistas olímpicas estava, na torcida. O próximo jogo do rubro-negro será na quarta-feira (28), contra Bahia, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
O Bragantino começou com tudo o primeiro tempo. Aos 4 minutos, David Luiz tentou atrasar para Rossi e quase marcou contra. Aos 8, Gustavinho cobrou falta rolando para trás e John John chutou na trave. Mas, aos 18, Luiz Araújo cruzou da direita para a área e Michael se antecipou à zaga e cabeceou marcando seu gol na sua volta ao clube. Aos 18, em um outro cruzamento, Michael entrou na área pela esquerda, tocou na bola, mas Cleito defendeu.
Cleiton salva chute de Luiz Araújo
Vindo de um jogo difícil na altitude no meio de semana, o Flamengo tocava a bola e explorava a velocidade de Liz Araújo e de Michael pelas pontas. Aos 40, Luiz Araújo bateu falta pela esquerda e Hurtado jogou para escanteio quando Bruno Henrique fechava para cabecear. Aos 43, Davi Luiz atrasou mal quando Rossi ia saindo e quase fez contra. Aos 45, Luiz Araújo soltou a bomba, Cleiton defendeu e David Luiz por pouco não completou de cabeça.
Douglas Mendes empata
Precisando empatar, o Bragantino criou uma chance aos 5 minutos, quando Mosquéra cruzou para a área, Rossi não conseguiu chegar na bola e a defesa aliviou. Quatro minutos depois, Michael chutou com perigo para Cleiton. O Bragantino acabou achando o seu gol aos 11. Após cobrança de escanteio, Allan cabeceia para trás e a bola sobra para Douglas Mendes chutar e empatar.
Raul marca contra para o Flamengo
Mas a alegria do Bragantino durou pouco: dois minutos! Aos 13, Luiz Araújo cruzou para a área, Eduardo tentou cortar e chutou a bola em cima de Raul. A bola foi morrer dentro do gol. Flamengo 2 x 1. O Bragantino voltou a assustar aos 21, com Lincoln cobrando falta e Rossi espalmou.
Medalhistas olímpicas na torcida
O time perdeu outra boa chance aos 34, quando Eduardo Sasha ganhou da defesa e tentou encobrir Rossi. Flamengo tocou a bola e só levou outro susto aos 50, quando Guilherme cruzou e Rossi saiu para encaixar a bola e a torcida vibrar. Dentre os mais de 30 mil torcedores no Maracanã estavam as medalhistas olímpicas Flávia Saraiva, Rafaela Solva e Jader Barbosa.