O raio caiu de novo! Não no mesmo local, mas para o mesmo time. No domingo, o Flamengo empatou com o Athletico -PR, nos acréscimos, em Curitiba. Nesta quinta-feira (20/06), no Maracanã, David Luiz fez de cabeça, nos acréscimos, o segundo gol do Flamengo, que colocou o time na liderança do Brasileirão com 21 pontos. Com cerca de 50 mil torcedores presentes, o rubro -negro carioca derrotou o Bahia por 2 x 1.
Bahia pressiona no início
O Flamengo começou imprimindo o seu ritmo, mas quem assustou primeiro foi o Bahia em um chute perigoso de Kauly pra fora. O Bahia explorava as pontas, mas levava perigo nos cruzamentos. A equipe carioca tinha dificuldade e via o adversário dominar e assustar. Aos 14, Jean Lucas arrematou com perigo por cima do gol de Rossi. Em outra jogada perigosa pela direita, Everaldo cruzou, Wesley cortou, mas o atacante baiano estava impedido.
Gérson abre o placar e Everaldo empata
Aos 23, Luiz Araújo na direita tocou para Lorran, que invadiu a área e rolou para Pedro. O aniversariante da noite deu um “presente” (fez o pivô) para Gérson, que chutou forte de canhota no canto esquerdo sem defesa para Marcos Felipe para fazer 1 x 0. Quatro depois, Lorran foi lançado e tentou driblar Marcos Felipe, mas o goleiro saiu bem e defendeu. O Bahia chegou ao empate com Everaldo recebendo de Jean Lucas, ganhou de Ayrton Lucas e deslocou Rossi para fazer 1 x 1, aos 37.
O gol fez o Bahia aumentar o domínio e tocar a bola com facilidade, pois o Flamengo não acertava a marcação. Aos 44, em boa tabela com Gérson, Éverton Cebolinha entrou livre e chutou para fora, desperdiçando uma excelente oportunidade para desempatar o jogo.
Lorran dá trabalho a Marcos Felipe
O segundo tempo começou com o domínio do Bahia, mas o Flamengo assustava nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Everton Ribeiro chutou de primeira e Rossi defendeu firme. O Flamengo dava muitos espaços ao Bahia, que tocava bem a bola. O time rubro -negro apostava no talento de Gérson e na velocidade do garoto Lorran, que aos 17 chutou forte e Marcos Felipe defendeu firme.
David Luiz cabeceia com perigo
Tite lançou Gabigol e Allan nos lugares de Lorran e Luiz Araújo, aos 19. A mudança surtiu efeito e o Flamengo foi para cima do Bahia. Aos 22, Gérson cruzou e Bruno Henrique cabeceou para fora. Em outro cruzamento, Bruno Henrique subiu, mas Gilberto afastou o perigo. O Flamengo assustou de novo, aos 44. Em cruzamento da direita David Luiz cabeceou com perigo e Gilberto jogou para escanteio.
David Luiz faz o gol da vitória
Na cobrança, David Luiz cabeceou para a área, Gabigol trombou com o goleiro Marcos Felipe e Cleiton chutou para fora. E, de novo, um gol salvador nos acréscimos. Gérson cobrou falta dentro da área, David Luiz subiu e cabeceou forte. Marcos Felipe tentou defender e acabou espalmando para dentro do gol, dando a liderança do Brasileirão ao Flamengo.
Treinador português ficou apenas quatro jogos
Quatro jogos, três derrotas e um empate. Esse foi o saldo da passagem do técnico Álvaro Pacheco, demitido nesta quinta-feira (20/06) pelo Vasco. O treinador chegou ao clube cheio de expectativas, mas no primeiro jogo foi goleado pelo arquirrival Flamengo . Perdeu em seguida para o Palmeiras, empatou em casa com o Cruzeiro e, na quarta – feira, perdeu para o Juventude e viu sua situação se complicar até der demitido nesta quinta-feira .
Através de suas redes sociais, o Vasco anunciou a demissão do técnico e de sua comissão: “ Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras”
Rafael Paiva assume o comando interinamente.