Beneficiado pelas derrotas de Palmeiras e Botafogo, o Flamengo assumiu a liderança ao vencer o Atlético – GO por 2 x 0 neste domingo (28/07). O rubro-negro Carioca chegou a 40 pontos, empatado com o Botafogo, mas leva vantagem no saldo de gols (15 contra 12). Pedro e Arrascaeta fizeram os gols da vitória. O público pagante foi de 57. 673 Pela manhã, o Fluminense derrotou o Bragantino por 1 x 0, em Bragança Paulista.
Tite opta por time misto
Com um time misto, o Flamengo entrou para o jogo sabendo que a vitória lhe daria liderança. O time tocava a bola tentando surpreender o Atlético, que recuava para buscar contra-ataques. Mas, em uma jogada pela direita, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta cruzou e Pedro fechou na área para completar a jogada, fazer 1 x 0, e marcar o seu décimo gol no Brasileirão.
Janderson perde duas chances
Com um bom toque de primeira, o Flamengo por pouco não fez 2 x 0 com Ayrton Lucas, quer chutou prensado dentro da área. Aos 30, Luiz Araújo cruzou da esquerda, Varela cabeceou e Pedro Henrique salvou em cima da linha do gol. Na jogada seguinte, David Luiz chutou de fora da área e Pedro Rangel defendeu bem. O Atlético assustou aos 45, com um chute de Janderson, mas Matheus Cunha jogou para escanteio. O mesmo Janderson quase empatou aos 47 com um chute forte defendido por Matheus Cunha.
Atlético começa bem o 2º tempo
O Atlético voltou com Shaylon na vaga de Baralhas. Logo na um minuto, em cruzamento da direita, Shaylon livre na área cabeceou e Matheus Cunha espalmou para afastar o perigo. Os goianos aceleraram o jogo e exploravam as jogadas pela direita com Janderson em cima de Ayrton Lucas. Aos sete, Shaylon cobrou falta e Gonzalo Freitas cabeceou e Matheus Cunha defendeu.
Arrascaeta faz 2 x 0
Com o Flamengo afrouxando a marcação, o Atlético dominou os 15 minutos do primeiro tempo. Quando os goianos eram melhores, o Flamengo assustou com um chute de Luiz Araújo à esquerda e chegou ao segundo gol aos 17. Pulgar tocou para Ayrton Lucas na esquerda, que dominou e rolou na área para Arrascaeta bater sem defesa para Pedro Rangel.
Poupando mais jogadores e com a vantagem de dois gols, Tite sacou Varela, Arrascaeta e Cebolinha para lançar Wesley, Gabigol e Matheus Gonçalves. Aos 34, Carlinhos entrou no lugar de Pedro e Viña no de Ayrton Lucas. O Flamengo perdeu excelente chance aos 44 com Carlinhos, que sozinho, chutou em cima do goleiro Pedro Rangel. O rubro-negro tem um jogo a menos e o adversário é o Internacional.
Kauã Elias garante vitória para o Fluminense
O Fluminense tenta se afastar cada vez mais da Zona de Rebaixamento. Neste domingo (28/06), o tricolor carioca venceu o Bragantino ,em Bragança Paulista, e chegou a 17 pontos, em 18º lugar. O gol foi de Kauã Elias.
O Fluminense perdeu duas boas oportunidades no primeiro tempo com Kauã Elias, bloqueado pela defesa, e Será, que finalizou de primeira e Lucão fez excelente defesa. O gol do Fluminense foi no finalzinho do primeiro tempo. Ganso cruzou na medida e Kauã Elias escorou para fazer o gol da vitória.