Três jogos abrem neste sábado (22/02) a última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca (que nesta fase, uma espécie de primeiro turno, é chamado de Taça Guanabara). E o Flamengo, se vencer o Maricá, às 19h, no Maracanã, conquista o título da Taça. Os quatro melhores classificados vão para o quadrangular final disputando quem será o campeão do Estadual. Boavista x Volta Redonda (19h) e Sampaio Corrêa x Portuguesa (21h15) completam a rodada hoje.
Com a transmissão do SporTV e Premiere, o líder Flamengo, que tem 20 pontos ganhos, necessita apenas vencer o Maricá para conquistar a Taça Guanabara. Em caso de empate ou derrota, dependerá do resultado do jogo entre Boavista e Volta Redonda. O Time da Cidade do Aço também tem 20 pontos, mas perde no saldo de gols.

Para o confronto contra o Maricá (9º colocado com 11 pontos), o Flamengo deverá poupar alguns jogadores como Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz. O time está escalado com: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela; Allan (Pulgar), Evertton Araújo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha (Plata) e Bruno Henrique.
Treinador adversário foi atacante do Flamengo
O Maricá tem como treinador o ex-atacante Reinaldo. O time começou até bem o campeonato e chegou a liderar a competição, mas caiu de produção. O Maricá conseguiu se manter na elite do futebol carioca em seu primeiro ano de participação. O time ainda briga por uma vaga na Taça Rio, competição jogada pelos clubes que ficam entre o 5º e 8º lugar.
O técnico Reinaldo escalou o Maricá com: Dida, Almir, Sandro Silva, Felipe Carvalho e João Victor; Bezerro, Vinícius, Hugo Borges, Walber; Denilson (Gutemberg) e Jonathan Chula (Jefferson Tavares).