Flamengo perde de 2 x 0 para o Fluminense e fica longe do título do Brasileirão 

Lima aproveitou bem um cruzamento de Kauã Elias e abriu placar (Lucas Merçon / Fluminense)

Com uma atuação irregular, o Flamengo perdeu de 2 x 0 para o Fluminense nesta quinta-feira (17/10), no Maracanã. A derrota deixou o time da Gávea mais longe do título. Já o Fluminense chegou a 33 pontos e chegou à décima quinta posição, fora da zona de rebaixamento. Lima e Árias fizeram os gols.

Fábio salva o Fluminense 

O Fluminense começou assustando logo aos 7 minutos com Kauã Elias chutando por cima do travessão. Dois minutos depois, Bernal fez lambança ao tentar recuar para Fábio. Por pouco Gabigol não roubou a bola para fazer o gol. O Flamengo continuava apertando e Bruno Henrique perdeu boa chance chutando em cima de Fábio.

Gabigol e Bruno Henrique perdem gols 

Gabigol foi homenageado por ter completado 300 jogos com a camisa do Flamengo (Divulgação)

Aos 27, Ganso chutou por cima do travessão. Em bom cruzamento de Wesley, Gabigol, que foi  homenageado pelos 300 jogos no clube, se atirou na bola e não alcançou. Bruno Henrique chutou fraco e Fábio defendeu. O Fluminense por pouco não abriu o placar em um chute de Diego Barbosa bem defendido por Rossi. 

Rossi defende pênalti cobrado por Ganso

Alcaraz chutou uma bola na trave, mas não teve boa atuação (Flamengo / Divulgação)

Alcaraz perdeu boa chance aos 43 ao errar a bola e tocar de ombro. Na jogada seguinte, Marquinhos entrou na área e foi tocado levemente por Léo Pereira de carrinho.  O árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Ganso bateu rasteiro no lado direito e Rossi defendeu.

Lima abre o placar e Árias faz 2 x 0

O segundo tempo começou com o Fluminense abrindo o placar aos 4 minutos com Lima após um toque de calcanhar de Ganso para Kauã Elias na direita. Ele cruzou na medida para Lima fazer 1 x 0. Aos 14, em lance parecido com o primeiro gol, Ganso tocou para Martinelli na direita. O meia cruzou para Árias completar e fazer 2 x 0.

Flamengo se desorganizou 

Bruno Henrique não conseguiu boas jogadas e teve uma atuação abaixo da média (Reprodução)

O Flamengo tentou reagir. Aos 21, Gabigol cruzou e Michael completou para a defesa de Fábio. Os gols desnortearam o rubro – negro, que seguia buscando o gol. Aos 33, após um cruzamento, Léo Pereira cabeceou para o chão. A bola passou raspando o travessão. No finalzinho, Lorran e Michael perderam boas chances e o Flamengo deu adeus ao título.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também