Flamengo passa sufoco, mas se classifica; Gregore é expulso e Botafogo é eliminado pelo Bahia

Arrascaeta conseguiu cadenciar bem o jogo no meio e o Flamengo se classificou em São Paulo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Foi no sufoco, mas o Flamengo conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, mesmo perdendo de 1 x 0, nesta quarta-feira (07-08), na arena Allianz Parque. O gol foi do zagueiro Victor Reis. Como venceu o primeiro jogo no Maracanã por 2 x 0, o Flamengo ficou com a vaga. Na Arena Fonte Nova, o Botafogo perdeu de 1 x 0 para o Bahia e está eliminado da competição.

Gol logo no início do jogo

O Palmeiras precisava de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis e começou o jogo com tudo. Aos 4 e 5 minutos, Raphael Veiga e Mayke quase abriram o placar. Aos 6, Victor Reis marcou, mas o VAR anulou alegando impedimento. Aos 8, Caio Paulista cruzou na cabeça de Victor Reis, que desviou sem chance para Matheus Cunha e fazer 1 x 0. Dessa vez, valeu!

Léo Pereira fez uma boa partida e conseguiu segurar o ataque do Palmeiras (Gilvan de Souza / Flamengo)

Matheus Cunha se destaca

O Flamengo tentava se arrumar para evitar a pressão do Palmeiras. Aos 28, Gerson chegou na área, trombou com Victor Reis e caiu na área. Jogadores  do Flamengo pediram pênalti. Na  jogada seguinte, o Palmeiras chegou com perigo e quase fez 2 x 0. Aos 44, o Flamengo errou a troca de passes, Rony tomou a bola, avançou, cortou para a canhota e chutou para a defesa de Matheus Cunha. O Palmeiras controlou o jogo e virou o primeiro tempo em vantagem.

Tite reforça a zaga

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo para fortalecer a defesa. E o zagueiro salvou um gol certo ao afastar uma bola nos pés de Flaco López na área, aos 11 minutos.

Murilo acerta a trave

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo para fortalecer a defesa. E o zagueiro salvou um gol certo ao afastar uma bola nos pés de Flaco López na área, aos 11 minutos. Após 14, Gabriel Menino cruzou na área, Murilo subiu e cabeceou na trave direita de Matheus Cunha e David Luiz afastou o perigo. Tite colocou Léo Ortiz e Wesley nos lugares de Allan e Varela.

Abel Ferreira é expulso

O Flamengo perdeu excelente chance aos 16, com Pulgar, que cara a cara com Weverton e chutou para fora. Aos 23, Flaco López marcou de cabeça, mas o VAR anulou alegando impedimento. O Flamengo praticamente abdicou do ataque e o Palmeiras se lançou à frente e desperdiçou algumas oportunidades. Em um lance inusitado, aos 37, o VAR entendeu que o técnico Abel Ferreira fez gesto obsceno para o árbitro Anderson Daronco ao balançar o órgão genital quando se levantou. O árbitro o expulsou. No finalzinho, após pressão intensa do Palmeiras, aos 50, o goleiro Matheus Cunha voou e espalmou um chute forte de fora da área. O Flamengo segurou a bola e acabou saindo com a vitória e a classificação. No final, a torcida do Palmeiras aplaudiu o time.

Jogadores do Palmeiras foram aplaudidos no final (Divulgação)

Gol no finalzinho elimina Botafogo

Jogando com um a menos todo o segundo tempo (Gregore foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo) , o Botafogo foi derrotado por 1 x 0 pelo Bahia e foi desclassificado da Copa do Brasil. O primeiro jogo no Rio de Janeiro foi 1 x 1. Luciano Rodríguez marcou o gol que colocou o Bahia nas quartas de final.

O Botafogo começou o jogo muito bem e, logo aos quatro minutos, já assustou com Luiz Henrique, que arrancou do campo de defesa e acabou chutando para fora .E m boa jogada de Almada, Savarino quase abriu o placar para o Botafogo, mas Marcos Felipe salvou. No finalzinho do primeiro tempo, Gregore disputou bola com Santiago Árias e o VAR recomendou a expulsão do botafoguense.

Luiz Henrique deu trabalho à defesa do Bahia, mas não conseguiu evitar a derrota do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

Luciano Rodríguez salva o Bahia

Éverton Ribeiro e jogadores comemoram a vitória do Bahia e a classificação em cima do Botafogo (Divulgação)

 No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Botafogo ainda criou boas chances. Uma delas foi com Igor Jesus, que dominou a bola no peito, mas demorou e finalizou por cima. Mateo Ponte chegou a empatar, mas o VAR anulou. Biel e Thaciano perderam boas oportunidades. No finalzinho, John tentou lançar uma bola, mas a equipe do Bahia recuperou e Éverton Ribeiro tocou Luciano Rodríguez fazer o gol da classificação.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também