Flamengo passa fácil pelo Criciúma e ajuda o Fluminense; Vasco vence o Atlético – MG

Varella recebeu bom passe de Ayrton Lucas e chutou forte para fazer 1 x 0 (Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo deu uma “mãozinha” ao Fluminense nesta quarta-feira (04/12), em Santa Catarina, ao vencer o Criciúma por 3 x 0, chegando a 69 pontos. Em outro jogo, o Vasco derrotou o Atlético – MG por 2 x 0, em São Januário.

Criciúma perde duas boas chances 

O Criciúma precisava vencer, mas acabou se complicando em casa e perdendo(Celso Luz / Criciúma)

O primeiro tempo mostrou o Flamengo lento e que quase não levou perigo ao Criciúma. Os catarinenses precisavam da vitória e foram para cima. Aos 15 minutos, Matheus Gonçalves perdeu a bola no lado esquerdo da defesa. Bolasie aproveitou a falha e chutou forte para Matheus Cunha, com as pontas dos dedos, jogar para escanteio. Os catarinenses criaram outra boa chance com Dudu chutando forte à direita de Matheus Cunha, com perigo, aos 28.

Varela acerta voleio e faz 1 x 0

Evertton Araújo teve uma boa atuação, mas andou falhando em lances bobos (Marcelo Cortes / Flamengo

O Criciúma voltou a perder boa chance aos 32. A defesa do Flamengo saiu jogando errado, Artur Kaique aproveitou o vacilo e chutou na trave direita. Mas o Flamengo acordou e abriu o placar aos 45. Bruno Henrique escapou pela esquerda, tocou para Ayrton Lucas, que cruzou para Varela pegar de primeira, de pé direito, e fazer 1 x 0.

Bruno Henrique e Luiz Araújo fecham o placar

Bruno Henrique bateu bem o pênalti. Ele não marcava desde agosto deste ano (Marcelo Cortes / Flamengo)

Na volta para o segundo tempo, o técnico Cláudio Tencati colocou Marquinhos Gabriel e Felipe Vizeu, mas as mudanças deixaram o time mais lento. Para quem precisava da vitória, as trocas foram desastrosas.

No Flamengo, Filipe Luís lançou Michael e Luiz Araújo e a equipe manteve o ritmo e com mais velocidade. Sem jogar há dois meses e meio, Luiz Araújo entrou bem. Foi dele o chute que bateu na mão de Tobias Felipe dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique bateu e fez 2 x 0.  No final, Luiz Araújo recebeu lançamento de Pulgar e tocou na saída do goleiro Gustavo para fechar o placar em 3 x 0

Vegetti e Coutinho garantem a vitória

Coutinho bateu de primeira para fazer o segundo gol e garantir a vitória do Vasco (Matheus Lima / Vasco)

Em São Januário, o Vasco venceu o Atlético – MG por 2 x 0, em São Januário. Com o resultado, o time carioca chegou a 47 pontos e conseguiu a vaga para a Sul-americana do ano que vem. No primeiro gol, Philippe Coutinho deu um belo passe para Vegetti, que bateu firme e marcou. O segundo gol foi marcado por Coutinho, que pegou de primeira um cruzamento da esquerda.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também