Nova Iguassu Online

Flamengo goleia o Vasco por 6 x 1 e Gabigol deixa a sua marca; América lidera Série A2 do Carioca

A torcida do Flamengo lotou o Maracanã e fez a festa após o rubro-negro golear o Vasco por 6 x 1 (Foto: Coluna do Fla / Divulgação)

O Flamengo atropelou o Vasco e aplicou uma impiedosa goleada de 6 x 1 no adversário neste domingo (02-06), no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos (vence o Bahia no saldo de gols). O Vasco abriu o placar com um belo gol do argentino Vegetti. Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os gols do Flamengo, que aplicou a maior goleada no Vasco pelo Brasileirão. O público foi de 62.228. Pela Série A2 do Campeonato Carioca, o América derrotou o Artsul por 3 x 1 e lidera a competição com 9 pontos.

Jogadores do Flamengo comemoram mais um gol na goleada rubro-negra sobre o Vasco da Gama (Foto: Flamengo / Divulgação)

As duas equipes começaram cautelosas e se estudando. Quando atacado, o Vasco marcava com duas linhas, sendo uma de quatro e outra de cinco. O time também saía bem em contra-ataques. Aos 8, em uma bola na área, Vegetti acertou um voleio sem defesa para Rossi. Aos 10, Arrascaeta bateu cruzado e Léo Jardim defendeu bem. O Flamengo tocava a bola sem muita objetividade.

Cebolinha e Pedro marcam

Cebolinha fez um lindo gol e criou boas jogadas (Foto: Flamengo / Divulgação)

E por pouco Vegetti não faz o segundo aos 14, mas falhou ao tentar completar um cruzamento. O Flamengo continuava buscando o empate. Cebolinha perdeu boa chance e Fabrício Bruno também. O Vasco voltou ao ataque e Rayan chutou forte para a defesa de Rossi. Aos 27, Everton Cebolinha pegou um chute de primeira no canto direito. Leo Jardim tocou na bola, mas não evitou o gol de empate.

A pressão do Flamengo aumentou e Cebolinha quase ampliou em um bom chute que Léo Jardim defendeu jogando para escanteio. E Cebolinha estava impossível. Aos 32, em boa jogada pela direita, ele cruzou, Léo Jardim saiu mal do gol e Pedro escorou de peito para fazer 2 x 1 Flamengo. Aos 40, Allan sentiu e foi substituído por Erick Pulgar.

João Victor expulso

Vegetti abriu o placar para o Vasco, mas a expulsão de João Victor complicou (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

Dois minutos depois, Gérson fugiu pela esquerda e soltou a bomba que Léo Jardim defendeu de cabeça para escanteio. Na sequência, Cebolinha jogou na área e David Luiz, livre, chutou sem deixar a bola cair e fez o terceiro gol do Flamengo. Aos 47, João Victor, João Victor bobeou, De la Cruz roubou a bola e foi atingido acima do tornozelo . Mas o árbitro, que havia punido João Victor com cartão amarelo, consultou o VAR e expulsou o atleta do Vasco. No finalzinho, Cebolinha chutou e Léo Jardim defendeu.

Arrascaeta faz 4 x 1

Com um jogador a menos, o Vasco teve dificuldade de evitar o pior. Logo aos 5 minutos do segundo tempo o Flamengo chegou ao quarto gol com Arrascaeta, que recebeu de Pedro e deu um toquinho por cima de Léo Jardim. O Flamengo continuava apertando e quase chega ao quinto gol por duas vezes. A primeira com Varella e a segunda com Cebolinha, mas Léo Jardim defendeu as duas oportunidades

Bruno Henrique e Gabigol fecham a goleada

Gabigol fez o sexto gol do Flamengo e se emocionou ao beijar o escudo (Foto: Reprodução)

O Vasco assistia passivamente o Flamengo tocar a bola e criar chances. Aos 15, Gérson perdeu boa oportunidade chutando em cima da zaga. Na sobra, Pedro finalizou e Léo Jardim defendeu. E o goleiro do Vasco se destacou voando para espalmar uma cobrança de falta de Nico De la Cruz no ângulo. Mas, aos 27, novamente Arrascaeta faz uma bela jogada pela direita e tocou para Bruno Henrique, que vinha fechando pela esquerda e completou no ângulo esquerdo para fazer Flamengo 5 x 1. E coube a Gabigol, que entrou no lugar de Pedro, fechar a goleada ao completar um bom cruzamento rasteiro de Wesley.

No estádio, o clima era de tranquilidade. Mas houve confusão entre as torcidas em alguns bairros, como em Édson Passos, em Mesquita, mas que a Polícia Militar interveio.

América vence Artsul e Romarinho faz golaço

O América venceu o Artsul por 3 x 1 neste domingo (02/06), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e se isolou na liderança da Série A2 do Campeonato Carioca com 9 pontos, dois a mais que Maricá e Duque de Caxias.

O primeiro tempo começou com o América tentando se impor, mas o Artsul marcava bem. Porém, o América abriu o placar com o zagueiro Fabrício chutando forte de fora da área sem defesa para o goleiro. O segundo gol foi de André Felipe, conhecido como André Balada (aquele mesmo do Santos, Vasco e Sport), que se isolou na artilharia do campeonato com 5 gols. Aos 18, Marcinho cruzou e André Balada chutou com a bola no ar, mas Luiz Henrique defendeu bem.

O zagueiro Fabrício fez boa jogada e acertou um lindo chute e abriu o placar para o América (Foto: Wandré Silva / América)

O Artsul voltou bem e por pouco não fez um gol aos 4 minutos em uma chute de Robledo por cima do gol. Aos 11 entraram Davi e Romarinho nos lugares de Ezequiel e Alex. E o filho de Romário tem estrela. Aos 14, em um chute de fora da área, Romarinho estava bem posicionado e desviou a bola para o gol com um lindo voleio no ângulo para fazer 3 x 0. O Artsul diminuiu com Luiz Felipe e ainda chutou uma bola na trave.

Veja os resultados da sétima rodada
Fluminense 1 x 1 Juventude
Corinthians 0 x 1 Botafogo
Cuiabá 0 x 1 Internacional
Vitória 0 x 2 Atlético – GO
Grêmio 0 x 2 Bragantino
Atlético – MG 1 x 1 Bahia
Vasco 1 x 6 Flamengo
Criciúma 1 x 2 Palmeiras
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Fortaleza 1 x 0 Atlhetico – PR


A classificação do Brasileirão ficou assim:

*Fonte: ESPN

Sair da versão mobile