O Flamengo venceu o Maricá por 5 x 0 neste sábado (22-02), no Maracanã, e sagrou-se campeão da Taça Guanabara (pela 25ª vez), que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Com a vitória, o rubro-negro chegou a 23 pontos e já está classificado para o quadrangular decisivo. Os gols foram de Gérson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luís Araújo e Matheus Gonçalves. O vice-campeão foi o Volta Redonda, que perdeu para o Boavista por 2 x 0 e estacionou nos 20 pontos.
Rubro-negro domina e faz 2 x 0 no primeiro tempo

Apesar do calor, o Flamengo partiu para cima do Maricá e, aos 6 minutos, Arrascaeta chutou no travessão. Dois minutos depois, Pulgar chutou com perigo para Dida. Com domínio absoluto do jogo, o Flamengo abriu o placar aos 16 minutos. Gérson pegou o rebote de um chute de Plata e bate sem defesa para Dida. Aos 23, Varela bateu cruzado e Dida espalmou para escanteio. Aos 25, Dida falhou em um cruzamento e a bola sobrou limpa para Léo Ortiz empurrar para o gol e fazer 2 x 0. O Flamengo continuou dominando e quase ampliou em um chute Arrascaeta, aos 31, que Dida defendeu bem. O rubro-negro controlou bem o primeiro tempo.
Arrascaeta recebe de Plata, chuta no canto e faz 3 x 0
Mantendo o ritmo do primeiro tempo, o Flamengo voltou para a etapa final pressionando o Maricá. Logo aos 4 minutos, Arrascaeta chutou cruzado para fora. Um minuto depois, Bruno Henrique tocou por baixo de Dida, mas João Victor salvou em cima da linha. Aos, Plata, livre, cabeceou cruzado para fora. E o terceiro gol surgiu aos 11. Arrascaeta aproveitou bom passe de Plata e marcou.
Matheus Gonçalves faz um golaço de ‘cavadinha’
O rubro-negro continuava pressionando e fez o quarto gol com Luís Araújo chutando forte sem defesa para Dida. E o quinto gol não saiu porque Dida voou para defender um chute forte de Danilo e jogar escanteio. Na cobrança de Arrascaeta, quase Léo Pereira completou. A melhor chance do Maricá foi aos 29 em uma cabeçada de Felipe Carvalho com perigo, à esquerda de Rossi. Aos 35, um golaço! Matheus Gonçalves tabelou com Wallace Yan, passa por dois e toca de “cavadinha” para fazer o quinto gol e ser aplaudido pelo time e pelos torcedores. No finalzinho, Allan chutou da entrada da área e seria o sexto gol, mas a bola bateu na zaga e Dida defendeu