Flamengo goleia o Juventude no Maracanã; Fluminense perde para o Vitória na Bahia ; Palmeiras empata com o Fortaleza

A torcida do Flamengo compareceu em peso e bateu um novo recorde (Fernando Alves / Juventude))

Dois times cariocas jogaram nesta tarde de sábado (26/10). No Maracanã, diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo goleou o Juventude por 4 x 2 e chegou a 54 pontos, em quarto lugar. Na Bahia, o Fluminense foi derrotado pelo Vitória por 2 x 1. Em São Paulo, o Palmeiras empatou em 2 x 2 com o Fortaleza e deixou escapar a chance de se isolar na liderança.

Michael faz 1 x 0 aos sete minutos 

O atacante Michael aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Em uma roubada de bola de Pulgar, a bola sobrou para Arrascaeta finalizar. O goleiro Gabriel defendeu e deu rebote. Michael pegou a sobra, se livrou da marcação e fez 1 x 0. A pressão continuava. Aos 10, Pulgar bateu cruzado, com perigo. Aos 18, o Juventude assustou em um chute de Gilberto, mas Rossi defendeu em dois tempos.

Gilberto empata para o Juventude 

O rubro – negro continuava atacando e Gérson perdeu boa chance aos tentar um passe para Gabigol. Mas o Juventude empatou aos 24, com Gilberto chutando e vencendo Rossi.. Na jogada seguinte, Michael perdeu boa chance. Aos 36, Gabigol chutou e o goleiro Gabriel fez excelente defesa. Gabigol chegou a marcar aos 38, mas estava impedido. No finalzinho, Gerson chutou de canhota e a bola passou raspando a trave.

Gabigol quebra o jejum depois de 14 jogos

Gabigol bateu bem o pênalti n quebrou o jejum de 14 partidas sem marcar (Gilvan ver Souza / Flamengo)

O segundo tempo começou com o Flamengo desempatando logo a um minuto. Pênalti que Gabigol bateu bem e quebrou o jejum de 14 partidas sem marcar. Aos 7, Arrascaeta bateu firme e Gabriel defendeu. Aos 14, Arrascaeta  recebeu de Gérson e chutou para fazer 3 x 1. Um minuto depois, Arrascaeta chutou no travessão.

Plata faz o seu primeiro gol pelo Flamengo

Plata marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo com um toque de categoria (Gilvan de Souza / Flamengo)

Depois de Gerson perder uma boa chance, o Juventude empatou  com Edson Carioca em uma falha de Rossi. Aos 29, Nenê foi expulso e o Flamengo se aproveitou. Aos 39, Evertton Araújo bateu no cantinho e Gabriel voou para defender. Aos 46, Plata deixou uma bola açucarada para Arrascaeta, que chutou por cima. Aos 49, Plata recebeu na área, dominou com a canhota e deu um toquinho e fechou o placar em 4 x 2. O Flamengo perdeu ainda boa chance com Arrascaeta.

Tricolor ainda ameaçado pelo Z4

John Árias jogou bem, mas não conseguiu evitar a derrota do Fluminense (Fluminense / Divulgação)

No Barradão, o Fluminense perdeu de 2 x 1 para o Vitória – BA e continua sendo ameaçado pelo rebaixamento. Neris e Alerrandro marcaram para os baianos. Martinelli (o juiz deu gol contra do goleiro Lucas Arcanjo) chutou a bola no travessão e, na volta, ela bateu nas costas do goleiro e entrou. 

Alerrandro garante os três pontos 

O Vitória comemorou o triunfo sobre o Fluminense que o afastou da Zona de Rebaixamento (Vitória / Divulgação)

O Vitória abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo com o zagueiro Neris escorando um cruzamento. O Fluminense empatou com um time contra do goleiro Lucas Arcanjo após a bola bater em suas costas após chute de Martinelli. A vitória do time baiano veio em boa cobrança de pênalti de Alerrandro.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 35 pontos, em 14º lugar. O Fluminense permanece na 12ª posição, com 36.

‘Verdão’ deixa chance escapar em São Paulo

Jogadores do Fortaleza comemoram o empate contra o Palmeiras de 2 x 2 (Fortaleza / Divulgação)

O Palmeiras empatou com o Fortaleza por 2 a 2, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Verdão teve dois pênaltis assinalados durante o jogo, convertidos por Raphael Veiga e Estêvão. Hércules e Moisés fizeram os gols para o Leão de Pici. A partida ficou marcada pelo centésimo gol de Veiga pelo clube alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 61 pontos e perdeu a oportunidade de abrir vantagem sobre o Botafogo, líder da competição. O Fortaleza saiu com um bom resultado na luta por uma vaga na Libertadores 2025. O Leão chegou aos 57 pontos na competição e se consolidou na terceira posição do Brasileirão.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também