Flamengo, Fluminense e Botafogo vencem e passam para as oitavas de final da Copa do Brasil

O atacante Pedro estava bem colocado na área e completou de joelho um chute de Igor Jesus para fazer 1 x 0 (Foto: Flamengo / divulgação

Noite boa para o futebol carioca! Flamengo, Fluminense e botafogo estão garantidos nas oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro bateu o Amazonas por 1 x 0 na Arena Amazônia, enquanto no Maracanã o Fluminense passou fácil pelo Sampaio Correa sapecando 2 x 0. O Botafogo não fez por menos e “engoliu” o Vitória – BA, no Barradão. O alvinegro venceu por 2 x 1.

Com a vantagem de 1 x 0 no placar agregado, construída no jogo do Marcanã, o Flamengo começou apertando o Amazonas. Mas a primeira boa chance surgiu aos 20 minutos quando Varella foi à linha de fundo na direita e cruzou para Ayrton Lucas. O lateral subiu com estilo e cabeceou para a boa defesa do goleiro Marcão. E Ayrton Lucas fez outra boa jogada, aos 23. Passou por três pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Miranda desviou para trás e Pedro não conseguiu alcançar a bola.

De la Cruz acerta o travessão

De la Cruz fez uma boa partida e carimbou o travessão (Foto: João Normando / Amazonas)

Após a parada técnica, o Amazonas chegou bem pela esquerda com Matheus Serafim, que deixou Allan para trás e cruzou rasteiro para a grande área, mas Pará chutou mal por cima do gol. O Flamengo sobe a marcação e, em boa jogada, De la Cruz chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 43, o Amazonas chegou até a abrir o placar, mas o juiz anulou o gol marcando falta do zagueiro Diogo Silva no goleiro Matheus Cunha.

Pedro tenta de bicicleta

O Flamengo começou “voando” o segundo tempo e Pedro quase fez um golaço de bicicleta após um cruzamento de Arrasaceta da direita, mas a bola foi por cima da trave. Mas o técnico Adilson Batista colocou Ênio e Bolt para explora a velocidade. Aos 14, Ênio invadiu pela direita e chutou cruzado. Varella impediu que Sassá finalizasse. O Amazonas pressionava e Matheus Serafim perdeu uma boa chance ao chutar para a defesa de Matheus Cunha.

Luiz Araújo dá trabalho

O Flamengo respondeu com um chutaço de Luiz Araújo que Marcão defendeu.  28, Cebolinha chutou e Marcão defendeu. No rebote, Luiz Araújo arrematou e Marcão defendeu de novo afastando o perigo. Aos 33, novamente Luiz Araújo. Viña cruzou da esquerda e o atacante cabeceou no contrapé do goleiro Marcão, que fez boa defesa. Mas, aos 34, artilheiro precisa mostrar que tem sorte. E Pedro tem! Igor de Jesus chutou de fora da área, a bola bateu no joelho de Pedro, enganou o goleiro Marcão e morreu no fundo da rede. Flamengo 1 x 0.

O goleiro Marcão fez boas defesas e evitou um placar maior (Foto: João Normando / Amazonas)

Matheus Cunha voa e garante o empate

E o Flamengo se animou e por pouco não faz o segundo. Luiz Araújo tocou de calcanhar e deixou Viña na cara do gol. O lateral demorou a finalizar e Marcão saiu para fazer a defesa e afastar o perigo. O Flamengo cadenciou o jogo e quase o Amazonas empatou aos 48 em um chutaço de Jimenez no ângulo esquerdo, mas Matheus Cunha voou, espalmou pela linha de fundo e garantiu o resultado para o Flamengo.

John Árias e John Kennedy garantem a vitória

Sem fazer muita força, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 0, nesta quarta-feira (22-05), no Maracanã, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor Carioca avançou para as oitavas de final da competição. No primeiro jogo, no Espírito Santo, o Fluminense também venceu por 2 x 0.

A dupla John Árias (que será papai) e John Kennedy deu a vitória ao Fluminense (Foto: Fluminense / divulgação)

Com uma atuação burocrática, o Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. John Árias recebeu de Ganso e fuzilou o goleiro Felipe, que acabou falhando. No segundo tempo, o Fluminese teve a chance de marcar o segundo gol, mas cobrou mal o pênalti e Felipe defendeu. Aos 35, Jon Kennedy fez 2 x 0 e fechou o resultado.

Luiz Henrique e Júnior Santos fazem os gol da vitória

O Botafogo conseguiu passar pelo Vitória e se classificou para as oitavas de final (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo carimbou sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vitória por 2 x 1, nesta quarta-feira (22-05), no Barradão. No jogo de ida, no Rio de Janeiro o alvinegro carioca derrotou o rubro-negro baiano por 1 x 0.

A vantagem do Botafogo começou a ser construída no finalzinho do primeiro tempo. Cuiabano recebeu de Marlon Freitas e cruzou forte para a área. Luiz Henrique apenas deixou a bola bater nele para fazer 1 x 0. Na etapa final, o Botafogo ampliou o placar com Júnior Santos. O vitória diminuiu aos 32 minutos com Daniel Júnior. Mas não conseguiu virar o jogo.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também