Três times cariocas entram em campo nesta quarta-feira (22/05) em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h, o Fluminense recebe o Sampaio Corrêa no Maracanã e pode perder até por 1 x 0 para se classificar. No mesmo horário, no Barradão, na Bahia, enfrenta o Vitória. O Alvinegro necessita apenas de um empate. Um empate também classifica o Flamengo, que às 21h30, mede forças contra o Amazonas, na Arena Amazônia. Os canais Sportv e Premiere exibem as três partidas.
Sacudido pela polêmica de Gabigol ter vestido a camisa do Corinthians, o Flamengo tenta abafar a crise para passar pelo Amazonas e passar para a próxima fase.
No Flamengo, Tite não terá o zagueiro Léo Pereira, o meio-campo Pulgar e o goleiro Rossi. Leo Ortiz, Allan e Matheus Cunha são os substitutos. O time venceu o primeiro jogo por 1 x 0.
O time vai a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Amazonas – O time dirigido pelo técnico Adilson Batista surpreendeu o Santos e venceu o confronto por 1 x 0 pela Série B, além de empatar em 1 x 1 com o Paysandu.
O técnico Adilson Batista deverá ter os retornos dos atacantes Jô e Sassá. O time está escalado com: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Wendell e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Jô e Ênio.
Fluminense x Sampaio Corrêa – 19h
Em situação tranquila, o Fluminense joga com o Sampaio Corrêa – MA, no Maracanã, com ampla vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 x 0. A única mudança prevista é a volta de Felipe Melo no lugar de Antônio Carlos na zaga.
A tendência do técnico Fernando Diniz e escalar o seguinte time, com todos os titulares; Fabio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Arias, Keno e Cano.
Sampaio Corrêa – em desvantagem no placar agregado, o Sampaio Corrêa só tem duas alternativas para mudar de fase: vencer por três gols de diferença ou nos pênaltis (se a vantagem no jogo normal for de dois gols de diferença).
O técnico Zé Augusto tem uma dúvida para escolher o substituto de Pimentinha. Breno Lopes, Thiaguinho e Cebolinha. Veja a provável equipe: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Maurício e Nádson; Breno, Brunão e João Felipe.
Vitória x Botafogo – 19h
Vitória e Botafogo disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Barradão, às 10h. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0, o alvinegro carioca joga por um empate. Se perder por um gol de diferença, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Ao vitória só interessa um placar acima de dois gols de vantagem.
No Botafogo, o técnico Arthur Jorge poderá ter os desfalques de Jeffinho e Eduardo, entregues ao departamento médico. Oscar Romero e Diego Hernández estão afastados, pois cometeram indisciplina. Kauê pode ser opção.
Arthur Jorge escalou a seguinte equipe: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê(Cuiabano); Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino.
Vitória – Com uma campanha fraca no Brasileirão (não venceu ainda), o Vitória demitiu o técnico Léo Condé e contratou Thiago Carpini. O time baiano vai parta o confronto sem Willean Lepo, Willian Oliveira, Jean Mota, Everaldo, Felipe Vieira e Raul Cáceres. Mas o novo treinador terá à disposição Osvaldo e Wagner Leonardo.
Em busca da vaga, o Vitória vai a campo com: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Luan Santos (Léo Naldi), Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho, Janderson (Osvaldo) e Luiz Adriano (Alerrandro).