Depois de fazer um bom primeiro tempo, quando chegou a fazer 3 x 0, o Flamengo venceu o Internacional por 3 x 2 neste domingo (01/12), no Maracanã. O resultado colocou a equipe rubro-negra em terceiro lugar com 66 pontos e quebrou a invencibilidade de 16 jogos dos gaúchos. O público foi de 56.571 torcedores.
Bruno Tabata perde boa chance aos 10 minutos
A primeira chance do jogo foi criada pelo Flamengo aos 2 minutos com Evertton Araújo chutando por cima. A pressão continuava e Léo Pereira não conseguiu completar um desvio de Gérson. O Internacional respondeu aos 10 em uma boa jogada de Bernabéi pela esquerda. Ele rolou para trás e Bruno Tabata chutou forte para Rossi espalmar.
Léo Ortiz cabeceia para abrir o placar
O Flamengo dominava o jogo e perdeu outra boa oportunidade com Bruno Henrique entrando livre e chutando para a defesa de Rochet. Aos 28, De La Cruz bateu escanteio pela esquerda, no bico da pequena área. Léo Ortiz se antecipou e cabeceou meio de lado no ângulo do goleiro Rochet para fazer 1 x 0.
Michael faz dois gols em quatro minutos
O Flamengo aumentou a vantagem aos 36. Após boa jogada do ataque, com Plata cabeceando no travessão, Alex Sandro cruzou e Michael escorou para fazer 2 x 0. Aos 40, Wesley passou como um foguete por Bernabéi, após receber passe de Gérson, cruzou rasteiro para o meio da área e Michael chutou forte para fazer 3 x 0.
Wesley chuta de fora da área e marca para o Internacional
O Flamengo manteve o mesmo ritmo de jogo no início do segundo tempo. Aos 6, Bruno Henrique chutou por cima do gol, livre na área. O Internacional respondeu e, aos 8, Wesley limpou dois zagueiros e chutou forte no canto direito de Rossi, que não conseguiu defender, fazendo o primeiro gol do Internacional. Mas o Flamengo não demorou muito a assustar o Internacional com um chute de Plata, mas Rochet defendeu. Aos 15, Vitão tentou uma bicicleta na área, mas jogou por cima do gol.
Zaga tem “apagão” e Inter faz mais um gol
Em um “apagão” de minutos, o Flamengo levou o segundo gol aos 16 minutos. Wesley cruzou da esquerda, Enner Valencia subiu por trás de Léo Pereira e cabeceou para marcar. O Flamengo voltou a pressionar e, aos 32, Alcaraz lançou Plata na direita. O equatoriano avançou, levou para a perna esquerda e chutou para a boa defesa de Rochet. O Internacional voltou a atacar rápido e Enner Valencia passou pela defesa e chutou para Rossi defender firme.
Gaúchos desperdiçam chances de empatar
O Internacional, aos 41, perdeu boa chance. Após um bate-rebate na área do Flamengo, a bola sobrou para Bruno Henrique finalizar, mas o goleiro Rossi saiu, abafou o chute e afastou o perigo. Aos 44, em uma sobra na área do Flamengo, Rogel ficou em posição de marcar, mas chutou com perigo, à direita de Rossi, que já estava batido. O Internacional pressionou no final, mas o Flamengo se defendeu bem e segurou a vitória.