Com a volta dos uruguaios (Arrascaeta, De La Cruz, Vina e Varela) que estavam na Copa América, o Flamengo enfrenta o Criciúma neste sábado (20/07), às 16h, em Brasília. Já o líder Botafogo recebe o Internacional no Nilton Santos, às 18h30. Com 31 pontos, o Flamengo está em terceiro lugar atrás de Palmeiras e Botafogo.
Tentando se recuperar de dois tropeços no Maracanã (um empate e uma derrota), o Flamengo vai para o jogo contra o Criciúma no estádio Mané Garrincha, às 16h, sem Bruno Henrique (contundido) e o volante Allan, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Éverton Cebolinha está liberado para o jogo.
O técnico Tite escalou o seguinte time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Catarinenses não terão Matheusinho
Em 14º lugar com 17 pontos, o Criciúma tem sido um adversário difícil. No último jogo, perdeu de 2 x 1 para o Corinthians e deu sufoco nos paulistas. O time catarinense não terá o meia Matheusinho, que se lesionou no último jogo, mas terá o retorno do lateral Jonathan.
O time está escalado com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Ronald, Fellipe Mateus e Hermes; Bolasie (Arthur Caíke).
Botafogo x Internacional – 18h30
Líder disparado do Brasileirão com 36 pontos, o Botafogo recebe o Internacional, 13º colocado,no estádio Nilton Santos, com 19 pontos. O time gaúcho estreará o técnico Roger Machado, que deixou o Juventude.
O Botafogo deverá ter o retorno de Cuiabano, mas sofre com o desfalque de Eduardo, que deverá ficar três meses em tratamento. O time está escalado com: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Cuiabano); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Roger estreia no Internacional
O novo técnico Roger Machado estreia neste sábado no Internacional e deverá adotar um esquema mais cauteloso contra o Botafogo. O time deverá ter a volta do atacante Borré. Para dar mais consistência ao meio de campo, Roger poderá escalar Hyoran.
O time vai a campo com: Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran, Wesley e Borré.
Nova Iguaçu cumpre tabela contra o Democrata
Já classificado para a próxima fase da Série D, o Nova Iguaçu, que está em primeiro lugar do grupo A6, recebe o já desclassificado Democrata – MG, que soma apenas 10 pontos, em penúltimo lugar, na última rodada da primeira fase. O jogo será às 15h, no estádio Jânio Moraes. As prováveis escalações não foram divulgadas.
Em outro jogo, a Portuguesa – RJ visita o também já desclassificado Ipatinga. A Lusa Carioca já está na próxima fase com 22 pontos. Outro garantido é o Itabuna, com 24. A última vaga está entre Serra (18) e Real Noroeste (17).