Dois cariocas entram em campo neste domingo (01-12) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, às 16h, o Flamengo, quinto colocado com 63 pontos, recebe o Internacional, terceiro, com 65. Já às 18h30, em Curitiba, o Fluminense joga contra o Athletico – PR. Com 39 pontos, o tricolor foi beneficiado pela derrota do Criciúma (38) para o Corinthians e se livrou de entrar na Zona de Rebaixamento.
Sem chances de título e já classificado para a fase de grupos de Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, o Flamengo encara o Internacional (que ainda tem remotas chances de título) e não terá o volante Pulgar. Com isso, De la Cruz pode retornar à equipe. O técnico Filipe Luís ainda tem dúvida se irá escalar o atacante Gabigol, que vive os seus últimos dias no clube.
O time deverá ir a campo com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).
Gaúchos ainda sonham com título
Pelo lado do Internacional, o meia-atacante Bruno Tabata já está à disposição do técnico Roger Machado. O jogador participou das atividades com os companheiros. Quem deve retornar é o volante Thiago Maia, que na semana passada visitou o pai, que está com problemas de locomoção, pois teve um AVC.
O provável time do Internacional é: Rochet: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia.
Athletico – PR x Fluminense – 18h30
Ainda brigando na parte de baixo da tabela, em 15º lLugar com 41 pontos, o Athletico – PR terá a volta de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, Ele formará a zaga com Lucas Belezi. O técnico Lucho González deverá contar ainda com Canobbio, que se recupera de edema ósseo e faz transição física.
O time deverá jogar com: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho, Gabriel e Zapelli (João Cruz); Cuello, Pablo e Nikão.
Mano Menezes analisa alternativas na defesa e ataque
Precisando vencer, pois soma 39 pontos e é o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento, o Fluminense não contará com Keno. O técnico Mano Menezes estuda alternativas, como jogar com três zagueiros. Germán Cano é outra opção para o ataque. Mano Menezes deverá escalara o seguinte time: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso e Lima; Arias e Kauã Elias (Cano).