O Flamengo deixou a vitória escapar no finalzinho e se afasta cada vez mais da disputa pelo título do Brasileirão. Neste domingo (15-09), o rubro-negro empatou em 1 x 1 com o Vasco, no Maracanã, e chegou a 45 pontos, ficando na quarta posição e a oito pontos do líder Botafogo. O Vasco comemorou o empate, pois ficou em oitavo lugar, com 35 pontos. Gérson abriu o placar para o Flamengo e Philippe Coutinho empatou. O público presente foi de 63.830.
O Vasco começou marcando o Flamengo em cima, mas o rubro-negro conseguiu equilibra o jogo. Aos seis minutos, o estreante Alexsandro cruzou para Plata (também estreando), que se atirou na bola e por pouco não abre o placar. Aos 12, Plata dominou na área e chutou com perigo. Aos 15, Luiz Araújo sentiu e saiu para a entrada de Arrascaeta.
Pulgar perde boa chance
Em jogada rápida, o Vasco respondeu com um chute de Hugo Moura que Rossi defendeu bem. O Flamengo perdeu a melhor chance, aos 21. Varela cruzou da direita, Pulgar subiu sozinho e cabeceou para a linda defesa de Léo Jardim.
O Flamengo continuava tentando vencer a defesa do Vasco; Aos 31. Arrascaeta tomou a bola de Sforza na área, Léo Jardim fechou o ângulo. O uruguaio tocou para Léo Ortiz, mas a zaga cortou. Aos 35, em jogada rápida David avançou e chutou no travessão, mas a arbitragem marcou impedimento. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Bruno Henrique chuta na trave
O início do segundo tempo mostrou o Flamengo buscando o jogo e o Vasco insistindo nas jogadas aéreas. Aos 17, Arrascaeta lançou Plata, que de cabeça lançou Bruno Henrique, que chutou forte de canhota e a bola acertou a trave esquerda de Leo Jardim e saiu. Depois da jogada, ao atacante saiu e deu a vaga para Carlinhos. Wesley entrou no lugar de Varela. No Vasco, Jean David saiu para a entrada de Rayan.
Gérson faz 1 x 0 e Coutinho empata
O Flamengo apertava e usava o lado esquerdo do seu ataque para levar perigo ao Vasco. Aos 24, Arrascaeta cruzou para a área e Léo Ortiz subiu no meio da zaga e cabeceou no travessão. O rebote ficou com o goleiro Léo Jardim. Mas, aos 28, o Flamengo abriu o placar. Wesley saiu rápido pela direita e tocou para Arrascaeta. O uruguaio rolou para Gerson que, com toque de classe, tirou de Léo Jardim e fez 1 x 0. No Vasco entraram Philippe Coutinho e Emerson Rodríguez. Saíram Payet e David. No Flamengo, Gabigol e Evertton Araújo entraram nos lugares de Arrascaeta e Pulgar.
Tentando dar mais ofensividade, o técnico Rafael Paiva colocou Pumita e Matheus Carvalho nos lugares de Paulo Henrique e Hugo Moura. Aos 41, Pumita pegou a defesa do Flamengo desarrumada e cruzou para a área. Philippe Coutinho se antecipou e cabeceou sem defesa para Rossi e empatou o jogo. Aos 44, Gérson cruzou e Carlinhos cabeceou para fora.
B
Veja o gol de Philippe Coutinho que deu o empate ao Vasco contra o Flamengo. Clique no link abaixo e acesse o Instagram