Mesmo criando boas chances, o Flamengo não saiu do 0 x 0 com o Peñarol, nesta quinta-feira (26/09), no Uruguai, e ficou de fora da semifinal da Libertadores, pois perdeu no jogo de ida no Maracanã por 1 x 0. O time criou boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio uruguaio.
Plata cabeceia nas mãos do goleiro
O Flamengo assustou o Peñarol logo a um minuto. Gérson cruzou para Plata que cabeceou nas mãos de Aguerre. O rubro-negro pressionava em busca do gol. Aos 10, Arrascaeta cruzou e Aguerre espalmou, afastando o perigo. Os comandados de Tite dominam o jogo.
Boas chances de gols perdidas
Mas o Peñarol assustou aos 21, em chute de Léo Fernández que Rossi espalmou. Aos 29, Bruno Henrique ajeitou para a área e Plata ficou parado sem empurrar a bola para o gol. O Flamengo dominava, mas não transformava as chances em gols. Aos 40, Aguerre socou a bola em cobrança de escanteio. Na sobra, Arrascaeta tocou, Bruno Henrique resvalou e Aguerre salvou antes do toque de Léo Ortiz. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Pressão não surte efeito
Precisando da vitória, o Flamengo voltou para o segundo tempo com a obrigação de fazer gols. Aos 9, De la Cruz cruzou, Darias cortou mal e Alex Sandro chutou por cima do gol. O Flamengo continuou desperdiçando chances. Aos 14, Alex Sandro cruzou e Bruno Henrique cabeceou para fora. Aos 23, Rossi saiu jogando errado, Garcia roubou a bola e chutou com perigo para fora.
Time uruguaio se defende bem
O Peñarol se defendia e fazia faltas para travar o jogo. Aos 44, Matheus Gonçalves cruzou para na área, Gabigol tentou desviar, mas Aguerre fechou o ângulo e abafou. O Flamengo tentou pressionar no final do jogo, mas o Peñarol se defendeu bem e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores.