Flamengo empata com o Bragantino e escrita é mantida no Nabi Abi Chedid

O volante Allan teve trabalho para conter os ataques do Bragantino, mas saiu-se bem na missão / Foto: Ari Ferreira / Bragantino

A escrita no estádio Nabi Abi Chedid: O Flamengo empatou em 1 x 1 com o Bragantino neste sábado (04-05) e pulou momentaneamente para o quarto lugar com oito pontos. O Bragantino está em terceiro, com 9.  Pedro Henrique abriu o placar para a equipe de São Paulo. Bruno Henrique empatou para os cariocas.  O Flamengo reclamou demais da arbitragem. Voltemos à escrita: a última vitória do Flamengo no Abi Abi Chedid foi por 1 x 0, em 1996, com gol de Bebeto.

Pedro Henrique abre o placar

O Flamengo começou pressionando e, logo aos 5, Wesley cruzou da direita, Cleiton espalmou e Bruno Henrique ficou com a sobra, mas chutou torto. O Bragantino respondeu com Juninho Capixaba livre na entrada da área, mas Léo Ortiz desviou.  Aos 10, Pedro chutou e Cleiton defendeu. O Bragantino abriu o placar aos 29 minutos. Gustavinho cobrou o escanteio pela direita, Pedro Henrique subiu no meio da zaga e cabeceou sem defesa para Rossi.

O zagueiro Pedro Henrique comemora o seu primeiro gol pelo Bragantino / Foto: Ari Ferreira / Bragantino

Atabalhoadamente, o Flamengo tentava buscar o empate. Aos 36, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro de perna direita. Pedro disputou abola, que sobrou para De La Cruz, que cabeceou por cima perdendo uma boa chance. O Flamengo não conseguiu impor o seu domínio e fechou o primeiro tempo em desvantagem.

Duas bolas no travessão

Em desvantagem, o Flamengo começou o segundo tempo pressionando. Logo a um minuto, Bruno Henrique perdeu boa chance depois de uma blitz do rubro-negro na área do Bragantino. A pressão continuou e, aos 3, De La Cruz entrou sozinho e chutou no travessão. O Bragantino respondeu com Eric Ramires batendo de fora da área no travessão de Rossi.

Bruno Henrique empata

Em um jogo truncado, o Flamengo tentava impor seu toque de bola. Aos 23, Luiz Araújo esticou para Bruno Henrique, mas o goleiro Cleiton saiu e evitou o perigo.  O time da Gávea continuava desperdiçando chances. Aos 25, Léo Pereira escorou para Bruno Henrique na área. O atacante cabeceou certo, mas Cleiton voou para fazer ótima defesa. Mas, aos 33, não teve jeito: De La Cruz lançou Bruno Henrique entre os zagueiros. O atacante dominou e bateu por baixo das pernas de Cleiton para empatar o jogo, No finalzinho, aos 44, Viña cruzou, Wesley escorou e Lorran emendou para o gol, mas Pedro Henrique salvou o que seria o gol da vitória rubro-negra.

Bruno Henrique fez o gol de empate e reclamou muito da arbitragem / Foto: reprodução

Ao final do jogo, o dirigente do Flamengo, Bruno Spindel, detonou a arbitragem, “Um presidente de um clube (John Textor do Botafogo acusou o Brasileirão de ter manipulação) diz que tem roubo, que tem fraude e manipulação. E jogo após jogo eles vão prejudicando o Flamengo. A gente vai ter que dizer que tem roubo também? A CBF não faz nada e o árbitro entra acuado contra o Flamengo”, detonou Spindel.

Bruno Spindel acusou a CBF de ser omissa na questão da arbitragem / Foto: reprodução
Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também