Flamengo e Botafogo jogam pela liderança; Fluminense visita o Criciúma e luta contra o rebaixamento

O técnico Tite não poderá contar com pelo menos seis titulares no jogo contra o Fortaleza (Foto: Flamengo/Divulgação)

Flamengo, Fluminense e Botafogo voltam a campo nesta quinta-feira (11-07) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentarão, respectivamente, Fortaleza, Criciúma e Vitória. A pior situação é a do Fluminense, que soma apenas sete pontos, em último lugar.

Depois do tropeço contra o Cuiabá (empatou em 1 x 1, no Maracanã), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fortaleza, que no domingo derrotou o Fluminense por 1 x 0. O jogo começa às 20h e terá a transmissão do canal Premiere. O time da Gávea lidera o campeonato com 31 pontos, mas está sendo pressionado por Botafogo, Palmeiras e Bahia, com 30. Sem Arrascaeta, Varela, Viña e De La Cruz, que estacam na Copa América com o Uruguai, o técnico Tite não terá ainda Bruno Henrique e Cebolinha, contundidos. Matheus Gonçalves e Gabigol foram relacionados. O time deverá começar o jogo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro

O atacante Lucero está em boa fase e é um dois destaques do Fortaleza (Foto: Kael Moraes/Fortaleza)

Cearenses terão reforços

Com 23 pontos, em oitavo lugar, o Fortaleza faz boa campanha e tem 27% de aproveitamento dos jogos fora de casa. O time terá os retornos de Bruno Pacheco, Kuscevic e Kervin Andrade, além de Moisés e Hércules. O time vai a campo com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto, Pochettino; Pikachu, Lucero e Breno Lopes.

Criciúma x Fluminense – 20h – Premiere

Na lanterna do Campeonato com sete pontos, o Fluminense enfrenta o Criciúma, às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Sem outra alternativa, o tricolor é o último colocado e está há 12 jogos sem vencer. Germán Cano, Marcelo, Felipe Melo e Árias são os desfalques. O time deverá jogar com:  Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso; Marquinhos, Keno (Alexsander) e John Kennedy.

Ganso tem sido um dos poucos a se salvar da fase ruim do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Vitória x Botafogo – 21h30 – Premiere

O atacante Júnior Santos tem com o ponto forte a velocidade (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

“Voando” no Brasileirão, o Botafogo vai à Bahia enfrentar o Vitória no Barradão, às 21h30. Se vencer e o Flamengo e Palmeiras tropeçarem, o alvinegro assumirá a liderança.

Bastos e Tiquinho estão suspensos. O técnico Artur Jorge terá Júnior Santos no ataque com Savarino ou Tchê. Gregore entrará no lugar de Danilo Barbosa e Marçal poderá entrar no lugar de Cuiabano na lateral esquerda. Veja a provável escalação: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tchê Tchê (Savarino).

Após vencer o Criciúma e sair da Zona de Rebaixamento, o Vitória quer manter a mesma pegada, pois ainda segue ameaçada pelo Z4 com tendência para disputar a Série B em 2025.

A apaixonada torcida do Vitória promete lotar o Barradão esta noite (Foto: Victor Ferreira / Vitória)

O time está escalado com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini [Raul Cáceres], Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.

Vasco quebra tabu e vence o Corinthians

No dia em que anunciou a chegada de Felipe Coutinho, o Vasco quebrou um tabu de mais de uma década e venceu o Corinthians, na quarta-feira, por 2 x 0. Píton e Sforza fizeram os gols dos cariocas, que chegaram a 20 pontos, em 10° lugar.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também