Flamengo e Botafogo fazem o clássico carioca pelo Brasileirão; Fluminense encara o Juventude no Sul

A torcida do Flamengo está animada e vai empurrar o time contra o Botafogo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Embalados pelas vitórias no meio de semana na Libertadores da América, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Barsileiro. A partida será transmitida pelo Premiere. O rubro-negro é o vice-líder, enquanto o alvinegro está em 10º lugar. Em outra partida, o Fluminense (sexto lugar) joga contra o Juventude (17º colocado)

Sem Gérson, suspenso, o técnico Filipe Luís deverá escalar o volante Evertton Araújo, visto que Allan e Pulgar estão contundidos.

O capitão do Fla recebeu cartão vermelho por uma entrada forte em Erick Pulga na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, na última rodada. Por isso, se junta a uma lista já importante de desfalques do técnico Filipe Luís.

Força máxima contra o alvinegro

O time do Flamengo treinou normalmente e vai com força máxima para o jogo (Gilvan de Souza / Flamengo)

A tendência é que Filipe Luís vá com força máxima para o confronto para que o time continue brigando pelas primeiras posições. O Flamengo está escalado com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).

Renato Paiva não poderá escalar Artur

Destaque do último jogo contra o Estudiantes, o atacante Artur vai desfalcar o Botafogo contra o Flamengo. Ele sentiu dores na coxa direita e está fora. Renato Paiva treinou com Allan, caracterizando uma formação de dois atacantes para três volantes.

O atacante Igor Jesus é arisco e sempre causa problemas aos adversários (Victor Silva)

Renato Paiva escalou a seguinte equipe: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Nathan Fernandes); Rwan Cruz, Igor Jesus, Cuiabano.

Juventude x Fluminense 16h – Rede Globo

O Juventude está na zona de rebaixamento e precisa da vitória contra o Fluminense (Fernando Alves / JEC)

Há cinco jogos sem vencer, o Juventude quer esquecer a goleada de 5 x 0 sofrida contra o Fortaleza e sair da zona de rebaixamento. O clube demitiu o técnico Fábio Matias e contratou Cláudio Tencati.

O novo treinador deverá optar por uma formação mais cautelosa, com quatro volantes. O experiente Nenê pode ganhar uma vaga no meio. No ataque, Gabriel Taliari e Gilberto disputam a posição.

Tencati deverá mandar a campo a seguinte equipe: Ewerthon, Abner (Adriano Martins), Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Mandaca e Jean Carlos (Nenê); Batalla e Gabriel Taliari (Gilberto).

Canobbio é o desfalque do tricolor no Sul

Tentando buscar a reabilitação no Brasileirão, o Fluminense tem o reforço do zagueiro Thiago Silva. No ataque, Canobbio será o desfalque, pois terá que fazer uma cirurgia no rosto devido a um choque com o goleiro do Unión Espanola no último jogo. A tendência é que Keno seja o substituto.

Renato Gaúcho escalou os seguintes jogadores para o confronto: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Ignácio), Fuentes; Martinelli, Nonato, Ganso; Arias, Keno, Everaldo.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também