Com oito desfalques, o Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira (20-06), ás 20h, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. O rubro-negro carioca é o vice-líder com 18 pontos, o mesmo número do Bahia, que perde no saldo de gols e está em quarto lugar. Uma vitória coloca um ou outro na liderança do campeonato, que pertence ao Botafogo com 20 pontos. Na quarta-feira, o Fluminense perdeu de 2 x 0 para o Cruzeiro e se afundou na última posição.
Para o confronto contar o Bahia, o técnico Tite terá a volta de Ayrton Lucas. Léo Pereira estava jogando de lateral-esquerdo e deverá voltar à zaga porque Fabrício Bruno está suspenso. Léo Ortiz deverá continuar como volante. Cebolinha também retorna. Até a última quarta-feira, mais de 3º mil ingressos foram vendidos e a previsão é de um público superior a 50 mil.
Tite deverá mandar a campo a seguinte equipe: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Everton Ribeiro enfrenta se ex-clube
Tendo Everton Ribeiro (ex-Flamengo) como atração, o Bahia vem ao Rio disposto a tomar a liderança do Botafogo. Para que isso aconteça, o time dirigido por Rogério Ceni terá de vencer o Flamengo. O time terá os desfalques do volante Acevedo, em recuperação, e do lateral Santiago Árias, convocado para a seleção colombiana. I Bahia deverá jogar com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.
Fluminense na lanterna e Diniz na corda bamba
Com uma atuação ruim, o Fluminense perdeu de 2 x 0 para o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão, e assumiu a lanterna do Brasileirão com seis pontos. O time teve posse de bola, mas atacava pouco. O time mineiro aproveitou a inércia dos tricolores e foi para o ataque. O primeiro gol foi marcado por William, de pênalti, no primeiro tempo. O mesmo William ampliou no segundo tempo com um chutaço no ângulo direito. Essa foi a sétima partida sem vitória. O técnico Fernando Diniz balança no cargo. O Cruzeiro chegou a 17 pontos, em sexto lugar.