Flamengo ‘depena o Galo’, Botafogo ‘engole’ o Cuiabá  na Arena Pantanal e Vasco se afasta da Zona de Rebaixamento

Bruno Henrique fez dois gols na partida e foi um dos destaques do Flamengo na Arena MRV (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo não teve dificuldade para golear o Atlético – MG por 4 x 2, nesta quarta-feira (03-07), na Arena MRV, em Minas Gerais. O resultado manteve o rubro-negro firme na liderança com 30 pontos. Na Arena Pantanal, o Botafogo “engoliu” o Cuiabá e venceu por 2 x 1. O Vasco se afastou ainda mais da Zona de Rebaixamento e sapecou 2 x 0 no Fortaleza.

O Atlético – MG teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Flamengo foi “cirúrgico” e  conseguiu fechas os primeiros 45 minutos com a vantagem de 2 x 0. O time comandado por Tite marcava bem e não dava chances ao Atlético, que apostava no entrosamento de Hulk com Paulinho, mas a dupla foi anulada pela zaga dos cariocas.

Carlinhos se emociona ao fazer gol

O primeiro gol do Flamengo foi aos 13 minutos. Em falta cobrada pela direita, Bruno Henrique chegou por trás da marcação e tocou para o gol. O Atlético não conseguia chegar ao ataque. O Flamengo se aproveitou e fez o segundo gol, aos 23. Scarpa bobeou, Wesley pegou a bola e chutou de canhota na trave. A bola sobrou na área e Carlinhos entrou de carrinho para empurrar a bola para a rede. O atacante se emocionou na comemoração ao lembrar da mãe, que faleceu recentemente. “Ainda estou vivendo o luto”, disse Carlinhos em entrevista à Rede Globo, à beira do gramado

O atacante Carlinhos fez o segundo gol do Flamengo e se emocionou (Gilvan de Souza / Flamengo)

Sem criatividade, o Atlético perdeu boa chance com Cadu, que recebeu de Fuchs, livre na área, e chutou para fora. Em outra jogada, Scarpa cruzou, Hulk chutou e abola, que ia em direção ao gol, bateu em Igor Gomes. Primeiro tempo foi do Flamengo.

Dois gols em 13 minutos

O Flamengo voltou com a mesma organização para o segundo tempo e aumentou o placar aos 5 minutos. Ayrton Lucas pegou a bola, fez fila na defesa do Atlético e chutou cruzado sem chance para Matheus Mendes: 3 x 0 Flamengo. Mas, em um pênalti bobo de Allan em Vargas (confirmado pelo VAR), Hulk bateu forte e fez. Aos 18, Rômulo, que já tinha cartão amarelo, entrou de sola em Bruno Henrique e foi expulso.

Rômulo expulso

A expulsão favoreceu ainda mais o Flamengo. Aos 22, Pedro fez um lindo lançamento para Bruno Henrique, que dominou, invadiu a área e chutou para fazer 4 x 1. Mas o Galo não estava morto. Aos 28, Vargas chutou e Rossi defendeu. Um minuto depois, Paulinho entrou na quina da pequena área, chutou e Rossi bloqueou com o corpo. O Flamengo deu o troco com Luiz Araújo e Gérson chutando para a defesa de Matheus Mendes.

Hulk marca no final

Scarpa deu um bom passe para Hulk fazer o segundo gol (Atlético – MG / divulgação)

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético assusto, aos 34, em um chute de Hulk para fora. O Flamengo ainda perdeu boas chances com Erick Pulgar, Lorran e Victor Hugo. O Atlético não perdoou e, aos 44, Hulk escorou um cruzamento de Scarpa da direita e pegou de primeira para fazer o segundo do Atlético. O Flamengo tocou a bolo e garantiu o resultado que o manteve na liderança do Brasileirão.

Kauê e Matheo Ponte garantem a vitória

O Botafogo venceu o Cuiabá por 2 x 1 nesta quarta-feira (03-07), na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Os gols foram de Kauê e Mateo Ponte para o Alvinegro, enquanto Isidro Pita descontou para o Cuiabá. O resultado deixou o Botafogo momentaneamente em segundo lugar, com 27 pontos.

Kauê chutou de fora da área e marcou um golaço para o Botafogo (Victor Silva / Botafogo)

O Botafogo abriu o placar logo no início do jogo, aos quatro minutos com Kauê, que aproveitou um bom passe de Eduardo e bateu no canto direito sem defesa para Walter. O Cuiabá empatou aos 41 minutos com Isidro Pitta cobrando pênalti cometidos por Lucas Halter em Pitta. O gol da vitória do Botafogo foi feito por Mateo Ponte, que aproveitou o rebote do goleiro Walter em um chute de Júnior Santos.

Expulsão de Hércules facilitou vitória do Vasco

Jogando em São Januário, o Vasco se impôs e venceu o Fortaleza por 2 x 0 nesta quarta-feira (03-07). Matheus Cocão e Vegetti marcaram os gols. O time chegou a 14 pontos, em14º lugar. O time cearense jogou com um a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, pois Hércules foi expulso.

Vegetti aproveitou um cruzamento de Piton e cabeceou forte para fazer 2 x 0 (Matheus Lima / Vasco)

        O primeiro gol foi aos 48 minutos com Matheus Cocão, que deu um chute de 94 km/h de fora da área e venceu o goleiro João Ricardo. No segundo tempo, aos 18, Píton cruzou, Vegetti surgiu no meio da zaga e cabeceou forte para fazer 2 x 0 e garantir a vitória.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também