Flamengo defende liderança no Sul; Botafogo busca recuperação e Vasco tem jogo difícil contra o Bahia

O atacante Pedro é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão. Ele atendeu torcedores na chegada a Caxias do Sul (Marcelo Cortes / Flamengo

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira 26/06) e três times cariocas entram em campo. O líder Flamengo encara o Juventude no Sul; o Botafogo recebe o Bragantino no estádio Nilton Santos, enquanto o Vasco mede forças com o Bahia, em Salvador.

Embalado pela vitória contra o Fluminense no último domingo e com a manutenção da liderança do Brasileirão, o Flamengo embarcou confiante para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude, às 20h. O canal Premiere transmite a partida. Com 24 pontos, o rubro-negro não deverá contar com os atacantes Bruno Henrique e Cebolinha, além do zagueiro David Luiz. Este último viajou com o elenco e poderá ficar no banco.

O experiente Nenê dá o toque de classe no meio-campo do Juventude (Juventude/Divulgação)

O técnico Tite deverá manter Luiz Araújo e escalar Víctor Hugo na vaga de Bruno Henrique. Léo Pereira entrará na zaga. O time vai a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.

Gaúchos querem manter escrita

Derrotado pelo Palmeiras em São Paulo, no domingo, o Juventude está invicto como mandante no Brasileirão. A equipe gaúcha está há quase 27 anos sem perder para o Flamengo no estado Alfredo Jaconi. Em 11 jogos, 6 vitórias e 5 empates. O time está em 12º lugar com 13 pontos.

O técnico Roger Machado não terá no goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos. Ambos estão suspensos. Matheus Clauss substituirá Gabriel. O volante Lucas Barbosa retorna. O time vai a campo com: Mateus Claus, João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.

Botafogo x Bragantino – 19h (Canal Premiere)

A torcida do Botafogo promete lotar o Nilton Santos para o jogo contra o Bragantino (Vitor Silva / Botafogo)

Sem um dos seus principais jogadores, o Botafogo recebe o Bragantino, às 19h, no estádio Nilton Santos, desfalcado do atacante Júnior Santos, que está com desgaste físico. A novidade é que no técnico Artur Jorge poderá contar com a dupla Tiquinho e Eduardo. O Botafogo está em quarto lugar com 20 pontos.

O técnico deverá escalar a seguinte equipe: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê (Diego Hernández) e Luiz Henrique; Eduardo e Tiquinho Soares.

Henry Mosquéra é o desfalque

O Bragantino derrotou o Vitória no último domingo e vem embalado para o jogo (Bragantino / Divulgação

Na sexta posição com 18 pontos, o Bragantino venceu o Vitória no último domingo. O técnico Pedro Caixinha não terá o atacante Henry Mosquéra, suspenso. A tendência é que o técnico escale a seguinte equipe: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.

Bahia x Vasco – 21h30 (Rede Globo)

O Bahia faz uma boa campanha e está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro (Bahia / Divulgação)

Embalado pela boa campanha, o “Tricolor da Boa Terra” goleou o Cruzeiro por 4 x 1 na última rodada. Para o jogo contra o Vasco, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni acena com a possibilidade de fazer mudanças para poupar alguns atletas. Com 21 pontos, em terceiro lugar, o Bahia tem ainda o artilheiro do Brasileirão: Everaldo, que marcou cinco gols.

O time está escalado com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

Cariocas ‘respiram’ fora do Z4

O Vasco respirou ao sair da Zona de Rebaixamento, mas não pode bobear contra o Bahia (Leandro Amorim / Vasco)

O técnico interino Gabriel Paiva não deverá mexer na equipe que goleou o São Paulo por 4 x 1 no sábado. Em 15º lugar, com 10 pontos, o Vasco respira fora da Zona do Rebaixamento, mas não ´pode bobear porque Atlético – GO e Vitória estão logo atrás com 9. O time está escalado com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Guilherme Estrella, David, Adson e Vegetti.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade