Flamengo decepciona e perde para o Fortaleza; garoto da base marca e Fluminense empata com o Criciúma

Gerson reclamou que no lance do gol da Fortaleza Wesley foi empurrado e acabou marcando contra (Foto: Reprodução / Premiere - via Coluna do Fla

         O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira (11-07) ao ser derrotado por 2 x 1 pelo Fortaleza, no Maracanã. Os cariocas permaneceram com 31 pontos, enquanto o Palmeiras, que venceu o Atlético – GO, chegou a 33. Em outro jogo, em Santa Catarina, o Fluminense empatou no finalzinho em 1 x 1 contra o Criciúma, mas continua na lanterna com 8 pontos.

Wesley marca contra

         O primeiro tempo teve o Flamengo com mais posse de bola e explorando a bola aérea. O Fortaleza explorava os contra-ataques pelas pontas Os cearenses abriram o placar aos 10 minutos. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda, Wesley tentou afastar e acabou cabeceando contra o próprio gol para fazer Fortaleza 1 x 0. Jogadores do Flamengo reclamaram falta no lateral.

         O Flamengo tocava a bola e passou  a ser mais agressivo com Matheus Gonçalves driblando bem e arriscando chutes. Em um cruzamento na área, Pedro, de voleio, chutou no travessão. Mas não demorou muito para o gol sair, aos 31. Pedro entrou na área e, quando se preparou para chutar, foi tocado por Pedro Augusto. A árbitra marcou pênalti. Pedro bateu bem e empatou. O Flamengo apertou, mas não conseguiu virar o jogo.

Lucero faz o gol da vitória

         Muito desorganizado no  segundo tempo, o Flamengo permitiu que o Fortaleza desempatasse aos 17 minutos. Pochetino escapou pela esquerda e rolou para Lucero bater forte sem defesa para Rossi e fazer 2 x 1. Antes disso, Lucero já havia perdido um gol ao chutar por cima do travessão.

Lucero aproveitou a bobeira da zaga do Flamengo e fez o gol da vitória do Fortaleza (Foto: Matheus Amorim / Fortaleza)

         O Fortaleza dominava o jogo, mas o Flamengo quase empatou aos 28 com um chutaço de Matheus Gonçalves, mas João Ricardo espalmou. Na sobra, Gérson chutou forte e o goleiro defendeu. Aos 40, Gabigol  cruzou na medida para Carlinhos, que  foi atrapalhado por Cardona e cabeceou para fora. Na última chance, em um cruzamento de Matheus Gonçalves, Gabigol completou para o gol, mas o a árbitra, auxiliada pelo VAR, marcou impedimento do atacante. Mais de 57 mil pessoas assistiram à partida.

Ayrton Lucas não fez uma boa partida na derrota do Flamengo para o Fortaleza (Flamengo / Divulgação)

‘Crias de Xerém’ salvam o Fluminense

O Fluminense continua com dificuldade no Campeonato Brasileiro e completou nesta quinta-feira (11-07) sua 13ª partida sem vitória. No estádio Heriberto Huse, o tricolor carioca empatou em 1 x 1 com o Criciúma e chegou a oito pontos no campeonato, na última posição.

A torcida do Fluminense compareceu em Criciúma para prestigiar o time (Fluminense / Divulgação)

Aos sete minutos, o abriu o placar. Arthur Caike chutou forte, Fábio defendeu parcialmente e Matheusinho aproveitou o rebote para fazer 1 x 0. No finalzinho, Esquerdinha chutou cruzado para a área e Kauã Elias empurrou para a rede e empatou o jogo, Os dois garotos da base resolveram a parada.

.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade