Fortaleza e Flamengo empataram em 0 x 0 nesta terça-feira (26-11), no Castelão, e praticamente deram adeus às chances de título do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro criou boas oportunidades, mas não transformou em gols. O Fortaleza também assustou em alguns momentos. Com o resultado, o Fortaleza chegou a 65, em quarto lugar, e o Flamengo permanece em quinto, com 63.
Bruno Henrique cabeceia na trave
Mantendo ainda a esperança de título, o Fortaleza por pouco não abriu no placar aos 8 minutos com Hércules, que passou por Pulgar, Gérson e bateu cruzado para fora, com perigo. O Flamengo respondeu em alto estilo. Aos 12, Pulgar cobrou falta e Bruno cabeceou na trave. Dois minutos depois, Gabigol chutou em cima do goleiro João Ricardo, perdendo boa chance.
Plata dispara um chute perigoso
O Flamengo tocava a bola, mas sem objetividade, causando assim muitos erros de passes. Aos 33, Plata balançou bem pela direita, levou para o meio, próximo à entrada da área, e soltou a bomba de pé esquerdo com perigo raspando a trave direita.
Daronco marca pênalti, mas VAR anula
Aos 38, Bruno Henrique disputou bola com Marinho na área. A bola bateu no braço do atacante do Fortaleza. Anderson Daronco marcou pênalti. Chamado pelo VAR e anulou a marcação. No finalzinho do primeiro tempo, Wesley perdeu na bola para Moisés, que avançou livre em direção só gol, mas Wesley se recuperou e travou o atacante.
Flamengo pressiona e Pulgar é expulso
O Fortaleza assustou logo a 1 minuto do segundo tempo com Marinho cruzando e Lucero não aproveitando na área. O Flamengo deu a resposta aos 3 minutos com Gérson chutando no canto e João Ricardo defendendo. O Flamengo pressionava e, aos 17, Gérson tocou para Michael na área. O atacante chutou e João Ricardo defendeu à queima – roupa. Aos 21, Pulgar, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Marinho e foi expulso.
Alcaraz perde duas boas chances
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo criou uma boa oportunidade. Bruno Henrique escorou de cabeça e Alcaraz, que entrou na vaga de Michael, chutou por cima. O rubro-negro quase abriu o placar aos 39. Em contra-ataque rápido, Bruno Henrique cruzou da direita e Alcaraz emendou de primeira na área, mas João Ricardo se esticou e defendeu firme. No final do jogo, Breno Lopes chutou forte e Rossi voou no canto para garantir o empate.