Após empatar com o Vasco pelo Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores, pois nesta terça-feira (22/04), às 19h, em Quito, o rubro -negro enfrenta a LDU em jogo decisivo para as pretensões de classificação. Já pela Copa Sul-americana, o Vasco recebe o Lanús, em São Januário, às 21h30.
Rubro-negro precisa vencer
O Flamengo terá uma missão difícil, pois a LDU lidera o grupo C da Libertadores com 4 pontos. O mesmo número do Central Córdoba. O rubro-negro é o terceiro colocado, com três , e não pode pensar em perder o jogo. A ESPN e a Disney transmitem a partida.
O rubro-negro terá três desfalques, pois Alex Sandro, Allan e De la Cruz não viajaram com a delegação. O lateral se recupera de contusão, enquanto boa volantes foeznt poupados por causa da altitude.
O time está escalado com:Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Adversário está descansado
A LDU lidera o grupo exigirá do Flamengo um esforço maior, pois o jogo é na altitude. A equipe jogou na sexta , enquanto o rubro -negro enfrentou o Vasco no sábado A LDU poupou boa parte dos titulares.
Provável times: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala, Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, Alexander Alvarado, Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Álex Arce.
Vasco x Lanús-ARG

Já o Vasco joga pela Copa Sul-Americana, às 21h30, diante do Lanús-ARG, em São Januário, no Rio. O Cruzmaltino pode assumir a liderança do Grupo G, caso vença os argentinos. O zagueiro Mauricio Lemos e o meia francês Payet, lesionados, e o volante Tchê-Tchê, com problemas pessoais, desfalcam a equipe. O técnico Fábio Carille deve repetir a escalação que empatou com o Flamengo, sábado (19), pelo Brasileirão.
“Voltamos a fazer uma partida competitiva. Não pode ser só contra o Flamengo, tem que ser sempre. A gente tem um caminhãozinho de areia para descarregar, time argentino, Sul-Americana… Vamos com o melhor que tivermos”, afirmou Carille.
O time carioca deve começar o jogo com Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair (Paulinho), Coutinho, Rayan, Nuno Moreira (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.