Flamengo arranca empate nos acréscimos; Nova Iguaçu fica no 1 x 1 com o Ipatinga – MG

Evertton Araújo entrou no lugar Lép Ortiz e fez de cabeça o gol de empate do Flamengo contra o Athletico (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Foi na raça! Com dez desfalques, o Flamengo arrancou um empate nos acréscimos contra o Athletico – PR, em Curitiba. Fernandinho abriu o placar, de pênalti, aos 45 do segundo tempo. Aos 55, nos acréscimos, o garoto Evertton Araújo, subiu de cabeça no meio da zaga e empatou a partida. Com o resultado o Flamengo chegou a 18 pontos e caiu para a segunda colocação. O líder é o Botafogo, que venceu o Grêmio por 2 x 1 e chegou a 19 pontos..

As duas equipes começaram atacando em um jogo aberto. O Atlhetico -PR tentava impor o seu ritmo pressionando a marcação, mas o Flamengo se postava bem. Com Tite suspenso, coube só sei filho Matheus Bach dirigir o time à beira do gramado, auxiliado por Cesar Sampaio. O Flamengo deu o primeiro chute aos 15 minutos com. Lorran, mas Léo Linck defendeu firme. Aos 17, Léo Linck saiu do gol em um escanteio e afastou o perigo.

Athletico explora os contra-ataques

O Flamengo adiantou as linhas e passou a dominar o jogo. O Atlhetico tentava sair pelos lados. Aos 19, Nikão chutou de fora da área e Rossi defendeu bem. Um minuto depois, em boa jogada, Léo Ortiz lançou Lorran na área, mas Caíque chegou afastando o perigo. O Atlhetico recuava para pegar o Flamengo nos contra-ataques. Em um deles, Nikão chutou de fora da área e Rossi defendeu firme.

O massagista Bolinha, do Athletico, homenageou o falecido Deni (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

E Nikão voltou a assustar aos 31. Em um cruzamento na área, Madson escorou e o atacante bateu para fora com perigo à esquerda de Rossi. O jogo caiu de produção vim muitos toques, sem finalizações. O Flamengo voltou a arrematar aos 42 em um chute de Gérson por cima do travessão. E o primeiro tempo terminou 0 x 0.

Gabigol marcou, VAR anulou

O segundo tempo começou com o Flamengo controlando as jogadas. Logo aos 5 minutos, Léo Ortiz lançou Lorran na esquerda, mas a zaga se antecipou e afastou o perigo. Aos 11, Christian lançou Madson sozinho na direita, mas o lateral perdeu boa chance chutando por cima do gol. O Flamengo respondeu em um cruzamento perigoso de Léo Pereira que Fernandinho afastou.

Em um contra-ataque rápido pela esquerda, Victor Higor lançou Lorran, que chutou de bico e Léo Linck defendeu. Em seguida, o atacante saiu para a entrada de Gabigol. Logo na primeira jogada, em um cruzamento de David Luiz pela na esquerda, Gabigol fez o gol, mas o árbitro Anderson Daronco marcou impedimento do atacante, confirmado pelo VAR.

Fernandinho abre o placar

Fernandinho bateu pênalti com força e abriu o placar para o Athletico (Reprodução / Rede Furacão)

O Flamengo continuou apertando. Aos 26, Victor Hugo chutou e Léo Linck defendeu. O Athletico respondeu em cruzamento de Cuello na esquerda que Fabrício Bruno cortou por cima do gol e quase fez gol contra. O Flamengo deu a resposta aos 34 em um cruzamento que a zaga aliviou. O Athletico abusava dos cruzamentos na área e facilitava a vida da zaga do Flamengo.

O rubro-negro paranaense imprimiu pressão, principalmente com Cuello pela esquerda, mas a zaga do Flamengo aliviava o perigo. Aos 42, Julimar chutou e a bola bateu no braço direito de David Luiz dentro da área. Anderson Daronco foi ao VAR e marcou pênalti. Fernandinho bateu, a bola bateu no travessão e entrou. Athletico 1 x 0.

Evertton Araújo empata

O time paranaense recuou e o Flamengo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu empatar em uma grande oportunidade porque Léo Linck defendeu milagrosamente uma cabeçada certeira de Pedro. Mas, aos 54 não teve jeito: Luiz Araújo cobrou escanteio pela esquerda, Evertton Araújo se infiltrou entre os zagueiros e empatou para o Flamengo. Um minuto depois, o jogo acabou com muitas reclamações do técnico Cuca, que acabou sendo expulso.

Nova Iguaçu não passa pelo Ipatinga

O Nova Iguaçu deixou escapar uma boa chance de se aproximar do líder Itabuna no grupo A6 do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o “Laranja da Baixada” ficou apenas no empate em 1 x 1 com o Ipatinga – MG.

O Nova Iguaçu deixou escapar uma boa chance de encostar no líder Itabuna (Foto: Vinícius Gentil / Divulgação)

O time mineiro, que está em sétimo lugar com 7 pontos, abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Douglas Andrade. O Nova Iguaçu, que chegou a 16 pontos na segunda posição (o líder Itabuna tem 19), empatou aos 49 minutos do segundo tempo com Xandinho. No sábado, às 16h, o Nova Iguaçu enfrenta o Itabuna, no Laranjão.

*Matéria atualizada

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também