Mesmo com bom volume de jogo, o Flamengo se complicou e perdeu para o Central Córdoba por 2 x 1, nesta quarta-feira, no Maracanã (09-04), pela segunda rodada do grupo C da Copa Libertadores. Herédia, de pênalti, e Florentín, de cabeça fizeram os gols dos argentinos, que chegaram a quatro pontos. De la Cruz, de falta, descontou para o Flamengo, que perdeu uma invencibilidade de 16 jogos. O próximo jogo pela Libertadores será no dia 22 de abril, na altitude de Quito, contra a LDU.
Flamengo perde gols no início da partida

Com o Maracanã lotado, o Flamengo partiu para cima do Córdoba e ameaçou o time argentino a 1 minutos com Juninho chutando e, cima da zaga. O time argentino respondeu aos seis minutos com um chute Cufré no ângulo, mas salta para fazer a defesa. Aos 9, Bruno Henrique soltou a bomba por cima do gol. A pressão continuava e, aos 11, Arrasacaeta chutou no canto e Aguerre defendeu. O goleiro argentino trabalhou de novo em uma cabeçada de Léo Ortiz e salvou o gol.
Léo Pereira comete pênalti e Herédia abre o placar
O rubro-negro apertava a marcação e, aos 15, Juninho recebeu em profundidade, não viu o goleiro Aguerre adiantado e perdeu boa chance. Como quem não faz, leva, aos 20, em um lançamento na área do Flamengo, Léo Pereira foi para a jogada e tocou a mão na bola. O árbitro checou o VAR e marcou pênalti. Herédia bateu no canto esquerdo de Rossi e abriu o placar para o Central Córdoba.
Florentín de cabeça faz o segundo gol dos argentinos

O Flamengo insistia no ataque e o Centra Córdoba se defendia. Aos 35, Plata chutou forte de fora da área e Aguerre defendeu pelo alto em dois tempos. Na jogada seguinte, Bruno invade a área e foi tocado por Moyano. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR acusou que a falta foi fora da área. Léo Pereira cobrou bem e a bola acertou a rede pelo lado de fora levantando a torcida. A ducha de água fria veio aos 43. Cufré cobrou falta pela esquerda e Florentín subiu livre no meio da zaga e fez 2 x 0 para os argentinos calando a torcida, que no final do primeiro tempo vaiou os jogadores.
De la Cruz cobra falta e marca o primeiro do rubro-negro

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gérson, Pulgar e Wesley nas vagas de Juninho, Evértton Araújo e Varella. Logo aos 2 minutos, Wesley cruzou, Plata cabeceou e o goleiro Aguerre espalmou por cima do travessão. Um minuto depois, Plata perdeu outra boa chance ao chutar por cima. Aos 5, Wesley cruzou, a bola bateu em Cufré e Aguerre espalmou. No contra-ataque, Angulo entrou livre, tentou encobrir Ross, mas o goleiro defendeu com o peito. Depois de pressionar, o Flamengo fez o primeiro gol, aos 15 minutos. De la Cruz cobrou na entrada da área, Aguerre voou, tocou na bola, mas não evitou que a bola entrasse,
Bruno Henrique acerta a trave no final da partida
Em uma saída errada de bola da defesa do Flamengo, Perelló recebeu livre na esquerda e chutou fraco para fora. O Flamengo continuava buscando o empate, Aos 23, Wesley cruzou e a bola passou com perigo para fora, Dois minutos depois, Arrascaeta foi substituído por Luiz Araújo. Pedro entrou no lugar de Alex Sandro. O Flamengo tentava furar o bloqueio, mas a defesa do Central Córdoba estava bem postada. O tempo passava e o desespero ia aumentando. O juiz deu 7 minutos de acréscimos. Aos 45, Aguerre voou e cortou um cruzamento. aos 48, Pedro escorou na área, Luiz Ara´jo chutou e Aguerre defendeu. No finalzinho, De la Cruz cruzou, Bruno Henrique mergulhou de cabeça e a bola acertou na trave.