Felipe Melo falha, Botafogo vence, se firma na liderança, e Fluminense entra na Zona de Rebaixamento 

Fluminense e Botafogo fizeram um jogo muito disputado e definido nos detalhes (Fluminense / Divulgação)

Com pouco tempo em campo, Felipe Melo conseguiu fazer uma lambança e perdeu a bola que deu a vitória ao Botafogo por 1 x 0, neste sábado (21/09), no Maracanã. A vitória fez o alvinegro se isolar na liderança com 56 pontos. O Fluminense estacionou nos 27, em 17º lugar, na Zona  de Rebaixamento.

Pressionado pelas vitórias dos adversários que brigam contra o rebaixamento (o Corinthians derrotou o Atlético -GO, e o Vitória passou pelo Juventude), o Fluminense necessitava vencer o clássico. Mas o Botafogo assustou logo aos 2 minutos com um chute de Matheus Martins que Fábio defendeu. O Fluminense deu o troco aos 7 com um chute de Cano, que John defendeu bem.

Fluminense reclama pênalti em Cano

O Fluminensse reclama do pênalti de Matheus Martins em Germán Cano (Reprodução / Premiere)

O Botafogo por pouco não abriu o placar, aos 8. Matheus Martins entrou cara a cara com Fábio, mas o goleiro defendeu bem e evitou o escanteio. Mas o Fluminense estava vivo e assustou aos 29, em um chute de Lima que John espalmou. Na sobra, Martinelli chutou para fora. Aos 34, John Árias passou por Marçal e chutou no canto esquerdo. John voou e defendeu.  O Fluminense reclamou um pênalti de Matheus Martins, que deu uma cotovelada em Cano na área. O primeiro tempo terminou 0 x 0.

Fábio salva duas vezes 

Fábio salvou o Fluminense e reclamou de falta de Gregore em Felipe Melo (reprodução / Premiere)

O Botafogo começou o segundo tempo perdendo uma boa oportunidade aos minutos. Barboza fez um lançamento longo para Luiz Henrique, que ganhou de Manoel na corrida e tentou encobrir Fábio, mas o goleiro defendeu com o braço esquerdo. Aos 10, Fábio salvou de novo. Tiquinho chutou, a bola bateu em Antônio Carlos quando o goleiro caía para o lado esquerdo, mas a bola mudou de trajetória e o goleiro voltou e se esticou para jogar para escanteio e manter o 0 x 0.

Cano assusta John 

Aos 14, Arthur Jorge tirou Savarino e colocou Thiago Almada. E Cano quase desencantou em um cruzamento Serna pela esquerda. O argentino pegou de primeira e John voou para defender. O Botafogo respondeu logo. Thiago Almada lançou Matheus Martins na área, mas ele furou na hora de arrematar.

Treinadores poupam jogadores

Jogadores do Botafogo comemoram a vitória e a manutenção da liderança *Reprodução)

Como entraram com times alternativos, pois disputam jogos pela Libertadores no meio de semana, Mano Menezes e Arthur Jorge fizeram todas as substituições. Aos 34, Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou para a área e Fábio espalmou a bola para afastar o perigo. Cinco minutos depois, Igor Jesus chuta pressionado e Fábio espalma de novo.

Nonato sai de ambulância 

O jogo teve um momento tenso, pois aos 40, Nonato se chocou de cabeça com Marçal e saiu de campo de ambulância. Mesmo com as cinco substituições, o Fluminense pôde colocar Felipe Melo no lugar de Nonato por causa da concussão (lesão na cabeça). Com o recomeço do jogo, Samuel Xavier perdeu boa chance ao chutar e John defender.

Felipe Melo bobeia e Luiz Henrique marca 

Luiz Henrique aproveitou o passe de Gregore e fez o gol da vitória do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo perdeu outra boa chance com Carlos Alberto, aos 49, chutando para a defesa abafar. Logo em seguida, Felipe Melo tentou sair jogando, Gregore dividiu, tomou a bola, Felipe caiu pedindo falta, e Luiz Henrique ficou livre com a bola e fez 1 x 0 e garantiu a vitória e a liderança.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também