Em um segundo tempo de tirar o fôlego, a Espanha venceu a Inglaterra por 2 x 1, neste domingo (14/07), em Berlim, e conquistou seu quarto título (1964, 2008, 2012 e 2024) da Eurocopa. Nico Williams e Oyarzabal marcaram os gols da Espanha. Palmer descontou para a Inglaterra.
O primeiro tempo de Inglaterra e Espanha foi equilibrado e o zero a zero não saiu do placar. As duas seleções atacaram pouco facilitando a vida dos goleiros. Em uma das boas finalizações, Foden cabeceou e Unai Simón defendeu bem. Foi um primeiro tempo corrido, mas de poucas finalizações.
Espanha abre o placar e Inglaterra empata
O segundo tempo começou com a Espanha abrindo o placar logo a um minuto. Yamal invadiu pelo meio e rolou para Nico Williams bater sem defesa para Pickford. Dois minutos depois, Dani Olmo perdeu boa chance de aumentar a vantagem para a Espanha após chutar pela linha de fundo.
Em desvantagem, a Inglaterra passou a atacar mais firme. Aos 18, Bellingham chutou de canhota de fora da área e a bola saiu com perigo. A Espanha respondeu com um chute de Yamal que Pickford defendeu bem. Mas a Inglaterra empatou aos 27 em um belo chute de Palmer de fora da área no canto direito de Unai Simón.
Dani Olmo salva gol no final
A Espanha assustou de novo aos 36. Dani Olmo etra o domínio e a bola sobra para Yamal, que bate de canhota e Pickford defende. .um contra-ataque rápido, a Espanha fez o segundo gol com Oyarzabal, que aproveitou um cruzamento rasteiro de Cucurella e empurra para fazer 2 x 1. No finalzinho, a Inglaterra pressionou e, em um mesmo lance, perdeu duas chances. Na primeira, Unai Simón defendeu uma cabeçada de Rice. No rebote, Guéhi cabeceou, Olmo tirou em cima da linha e garantiu o quarto título da Espanha.