Espanha decide Eurocopa contra a Inglaterra; Colômbia e Argentina fazem a final da Copa América

A Eurocopa chega ao fim com Espanha e Inglaterra fazendo a final. Os espanhóis entram como favoritos (Foto: UEFA/Divulgação)

Duas decisões agitam o futebol mundial neste domingo (14-07). Às 16h, com transmissão da Rede Globo, Espanha e Inglaterra disputam o título da Eurocopa. Já às 21h, Argentina e Colômbia decidem, nos Estados Unidos, quem será o campeão da Copa América, também com transmissão da Globo.

Pela Eurocopa, os espanhóis entram como favoritos, mas a Inglaterra surpreendeu na competição. A Espanha já conquistou a competição três vezes, enquanto os ingleses buscam o primeiro título.

A Espanha é a única seleção que venceu todos os adversários, incluindo Itália, Alemanha e França. Atual campeã da Liga das Nações, a Espanha vai a campo com: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Nacho Fernández e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata.

Ingleses prometem duelo igual

Morata e Jamal se divertem no treino-apronto para o jogo contra a Inglaterra

Disposta a fazer jogo duro contra a Espanha, a Inglaterra vem credenciada pela vitória na semifinal contra a Holanda. O treinador Gareth Southgate tem dúvida na lateral esquerda. A tendência é que Luke Shaw volte. A Inglaterra está escalada com: Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Trippier (Shaw); Mainoo e Declan Rice; Saka, Foden e Bellingham; Kane.

Colômbia x Argentina – 21h

James Rodriguéz completou 33 anos e a garantia do toque de classe na Colômbia (Foto: CONMEBOL/Divulgação)

Outra decisão é Colômbia x Argentina, pela Copa América. A Argentina venceu o Canadá nas semifinais por 2 x 0, enquanto Uruguai foi eliminado ao ser derrotado pela Colômbia por 1 x 0.

No sábado, o Uruguai empatou em 2 x 2 com o Canadá no tempo normal, mas venceu a disputa de pênaltis por 4×3 e ficou com o terceiro lugar da Copa América.
Argentina e Colômbia estão escaladas assim:

ARGENTINA – Dibu Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro e Di María.

COLÔMBIA – Vargas, Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Mateus Uribe, Richard Rios, Arias e James Rodríguez; Córdoba e Luís Díaz.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também