Nova Iguassu Online

Endrick marca, Brasil vence a Inglaterra e quebra tabu de 39 anos em Wembley

Endrick, 17 anos, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória do Brasil no jogo amistoso contra a Inglaterra em Wembley | Foto: CBF/Divulgação

Depois de 29 anos sem vencer a Inglaterra em Wembley, o Brasil quebrou o tabu neste sábado e, com gol de Endrick, derrotou os ingleses por 1 x 0. Sob o comando de Dorival Junior, o Brasil fez uma boa exibição e não deixou a Inglaterra mandar no jogo. O próximo amistoso será na terça-feira, contra a Espanha, em Madri.

Brasil também quebrou um tabu na tarde deste sábado: ao vencer a Inglaterra, voltou a sair vitorioso de um jogo oficial dentro de Wembley após 29 anos. A Seleção Brasileira não sabia o que era vencer no local desde desde 11 de junho de 1995. Endrick foi o autor do gol do desafogo.

Vinícius Junior fez boa partida e desperdiçou uma excelente chance | Rafael Ribeiro/CBF

Ingleses assustam

Os ingleses começaram assustando logo aos 2 minutos com Phil Foden chutando com perigo para o goleiro Bento. O Brasil conseguiu equilibrar o jogo e respondeu aos 8 com Rodrygo chutando com perigo para a defesa de Pickford.

A Inglaterra começava a querer tomar conta do jogo, mas o Brasil voltou a assustar com Vinícius Junior livre, na cara do gol, tocando fraco, mas a bola não entrou porque Walker salvou. O Brasil procurava equilibrar as ações e, aos 16, Paquetá rolou para Rodrygo, que bateu colocado perto do gol de Pickford. Um minuto depois, a Inglaterra respondeu com Conor Gallagher tocando para Watkins chutar forte para fora.

Paquetá chuta na trave

A Inglaterra começou a pressionar mais. Porém, insistia muito nas jogadas aéreas. Aos 31, Gordon rolou para o chute de Bellingham, mas Beraldo cortou. Aos 34, em linda jogada do ataque do Brasil, Vinícius Junior rolou para Paquetá, livre, chutar na trave direita. Os ingleses responderam logo com um chute de Foden, mas Bento defendeu bem. Aos 40, Bento espalmou um chute de Gordon. Um minuto depois, a zaga da Inglaterra bateu cabeça, Rodrygo pegou a sobra e chutou para fora.

O goleiro Bento trabalhou bem e fez boas defesas | Rafael Ribeiro/CBF

Estrela de Dorival

O segundo tempo começou com Bento fez uma grande defesa logo aos 4 minutos em arremate de Gordon. Aos 14, Bellingham dominou na área, João Gomes fez o corte. Na sequência, Stones chutou para fora. O Brasil não se intimidou e, aos 17, Paquetá bate colocado e a bola tirou tinta da trave.

A estrela do técnico Dorival Junior brilhou logo no primeiro jogo. Ele colocou o jovem Endrick em campo. O ex-palmeirense não decepcionou. Aos 35, Andreas Pereira lançou Vinícius Junior, que chutou e Pickford defendeu. No rebote, Endrick empurrou para a rede e fez o gol da vitória. O atacante foi o quarto jogador mais novo (ele tem 17 anos) a marcar um gol com a camisa da seleção brasileira, ficando atrás de Pelé, Edu e Ronaldo. No finalzinho, o mesmo Endrick poderia ter feito 2 x 0, mas Pickford defendeu.

Sair da versão mobile