Em noite de Vini Júnior, Brasil goleia o Paraguai por 4 x 1 na Copa América

O atacante Vini Júnior fez uma excelente partida e marcou dois gols na vitória do Brasil sobre o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Em noite inspirada de Vini Júnior, a Seleção Brasileira de Futebol não teve dificuldade para golear o Paraguai por 4 x 1 nesta sexta-feira (28-06) pela segunda rodada da Copa América. Os gols foram de Vini Junior (2), Paquetá e Savinho. Alderete descontou para o Paraguai

Na terça-feira, a Seleção vai enfrentar a Colômbia, em jogo que vai decidir o primeiro lugar do Grupo D. O Brasil está em segundo, com 4 pontos. A Colômbia lidera com 6 – ganhou nesta sexta da Costa Rica por 3 a 0.

Savinho aproveita o rebote

Savinho se movimentou bastante e foi coroado com a marcação de um gol (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Vini Júnior começou muito bem o jogo e passando como queria por seus marcadores. O atacante sempre contava com a aproximação de Rodrygo e Paquetá para as tabelas. O gol podia ter saído aos 31 minutos do primeiro tempo, mas Paquetá desperdiçou um pênalti chutando por cima da trave.

O domínio do Brasil era total e o primeiro gol saiu aos 34, com um passe de Paquetá para Vini Júnior, que driblou o goleiro e tocou para a rede. A pressão continuou. Aos 42, Bruno Guimarães acertou um chute na trave. No minuto seguinte, Paquetá tocou a bola para Rodrygo, que se livrou de dois marcadores e finalizou. O goleiro deu rebote e Savinho aproveitou a sobra para fazer 2 x 0. O terceiro gol saiu nos acréscimos, quando Rodrygo apertou Alderete, que tentou sair jogando, mas Vini Junior foi rápido e, na dividida, conseguiu fazer o gol.

Domínio total e mais um gol

O lateral Danilo comemora com Savinho, que se emocionou após marcar o gol (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Com a “fatura liquidada”, o Brasil tocou a bola no segundo tempo, pois a vitória estava assegurada. O Paraguai assustou e diminuiu aos 3 minutos em um chute forte de Alderete. Mas o domínio brasileiro era total.

O quarto gol não demorou a sair. Aos 17, após jogada de Savinho, a bola bateu no braço de Villasanti dentro da área. O juiz marcou pênalti. Paquetá bateu e não desperdiçou: Brasil 4 x 1.

Dorival Junior aproveitou para fazer mudanças colocando Douglas Luiz, Raphinha, Andreas Pereira, Endrick e Gabriel Magalhães.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade