Nova Iguassu Online

Em jogo truncado, Flamengo empata com o Palmeiras e perde a liderança para o Bragantino

A defesa do Flamengo teve trabalho para marcar o atacante Endrick, que se movimentou muito e deu trabalho/ Foto: divulgação

Flamengo e Palmeiras empataram em 0 x 0, no Allianz Parque, neste domingo (21-04). O jogo foi truncado e com poucas chances claras de gols para as equipes. O Palmeiras teve maior volume de jogo, mas o Flamengo era perigoso quando ia ao ataque. Com o resultado, o rubro-negro chegou a sete pontos, perdendo a liderança no saldo de gols para o Bragantino, enquanto o Palmeiras ficou na 12ª posição com quatro pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo, enquanto Palmeiras joga contra o São Paulo. O Flamengo não perde para o Palmeiras há treze jogos, com sete vitórias e seis empates.

Treze faltas em 28 minutos

O primeiro tempo foi muito pegado com as equipes marcando em cima, às vezes até com rispidez. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas nada que assustasse só Flamengo, que poupou De la Cruz e Pedro, que não iniciaram o jogo. Aos 14 minutos, Piquerez arriscou de fora da área, mas não acertou o gol. Três minutos depois, o Flamengo respondeu em um chute forte de Luiz Araújo defendido por Weverton. Até os 28 minutos os times cometeram 13 faltas.

Mas o Palmeiras pressionava e assustou de novo em um chute perigoso de Piquerez, que bateu na zaga e saiu. Porém, a melhor chance do Verdão foi aos 33. Após cobrança de escanteio, Murilo subiu e cabeceou raspando a trave direita de Rossi com perigo. No finalzinho do primeiro tempo, Arrascaeta chutou com perigo para Weverton.

Velocidade de Bruno Henrique

Para a etapa final, o Flamengo voltou com Pedro no lugar de Carlinhos. O Palmeiras insistia nos cruzamentos e nas jogadas individuais de Endrick. O Flamengo apostava na velocidade de Bruno Henrique em cima de Mayke. O Palmeiras assustou aos 10 em um cruzamento de Richard Ríos e cabeçada de Flaco López, que Rossi defendeu. Em seguida, o goleiro lançou Pedro, que não conseguiu passar por Murilo, pois prendeu demais a bola. Aos 13, Gerson entrou no lugar de Allan. No Palmeiras, Rony substituiu Flaco López

O jogo continuou truncado. Aos 17, Bruno Henrique escapou pela esquerda e tocou para Arrascaeta. O uruguaio girou, chutou forte e Weverton espalmou para escanteio. Sem conseguir espaços, o Flamengo tocava a bola para forçar o Palmeiras a se abrir. Aos 25, Richard Ríos e Mayke saíram para as entradas de Gabriel Menino e Marcos Rocha.

O goleiro Weverton teve pouco trabalho, mas saiu-se bem quando foi exigido pelo ataque do Flamengo / Foto: divulgação

Endrick quase marca

Em um vacilo de Pulgar, aos 29, Rafael Veiga tocou para Endrick, que chutou com perigo à esquerda de Rossi para fora. No Flamengo entrou De la Cruz, saiu Luiz Araújo. No Palmeiras, Lázaro e Estevão substituíram Raphael Veiga e Murilo. O Flamengo desperdiçou uma boa jogada aos 33, com Gerson caindo na área após driblar Aníbal Moreno.

A entrada do uruguaio De la Cruz fez o Flamengo acelerar o jogo. Aos 36, De la Cruz cobrou falta por cima do gol. O Palmeiras chegou a fazer 1 x 0, mas Anibal Moreno estava impedido. Aos 45, em boa jogada pela direita, Estevão fez boa jogada e chutou para a defesa de Rossi. No último lance do jogo, o Flamengo desperdiçou um contra-ataque.

Sair da versão mobile