Com um público de mais de 48 mil pagantes (e não pagantes) no Maracanã, o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (29-03). Bruno Henrique abriu o placar para os gaúchos no primeiro tempo, enquanto Léo Pereira empatou no início da segunda etapa. O próximo jogo do Flamengo será contra o Vitória, no Barradão, enquanto o Internacional vai a Minas enfrentar o Cruzeiro. Ambos os jogos no próximo domingo (06-04)
Bruno Henrique coloca os gaúchos em vantagem

Empurrado pela torcida, o Flamengo começou o jogo pressionando o Internacional, O time pressionava, mas o goleiro Rochet se destacava com pelo menos duas defesas em chutes de Juninho. Em uma cobrança de escanteio feita por Pulgar, Rochet salvou o que seria um gol olímpico. Aos 24, Bruno Henrique cruzou, Juninho cabeceou e o goleiro uruguaio fez excelente defesa. Mas, aos 33, a defesa do Flamengo cochilou em um cruzamento de Bernabei da esquerda que Bruno Henrique pegou de primeira sem chance para Rossi e fez 1 x 0.
Vitinho chuta com perigo rente à trave
O Internacional saía rápido para o ataque e por pouco não ampliou o placar aos 40 com um chute de Vitinho raspando à trave. Aos 45 e 46 minutos, Rochet salvou o Internacional em um chute e uma cabeçada de Juninho. O time gaúcho foi para o vestiário coma vitória de 1 x 0, mas o Flamengo não soube aproveitar as boas chances para empatara e até virar o jogo.
Léo Pereira escora a bola na área empata

O segundo tempo começou com o Flamengo no mesmo ritmo e, logo aos 8 minutos, conseguiu empatar o jogo. Após cobrança de escanteio, Michael bateu cruzado para a área. Léo Pereira escorou a bola e chutou para empatar o jogo. Dois minutos depois, Léo Ortiz lançou Juninho que, livre, deslocou o goleiro Anthony , mas a bola bateu na trave esquerda e a zaga aliviou. O Flamengo continuava pressionando e, aos 14, Alexsandro cabeceou com perigo. Aos 21, Bruno Henrique bateu por cima do gol com perigo. Dois minutos depois, o atacante saiu para a entrada de Wallace Yan.
Plata cobra falta e quase desempata o jogo

Plata cobra falta com perigo e quase desempata E o garoto entrou bem na partida. Aos 26, Pulgar chutou, Anthony defendeu, Wallace Yan completou e Anthony defendeu de novo, mas o atacante estava impedido. Aos 27, o rubro-negro chutou à esquerda de Anthony com perigo. O Flamengo pressionava e quase desempatou, aos 33, em cobrança de falta de Plata no ângulo esquerdo para fora, mas com perigo. O Internacional voltou a equilibrar a partida. Aos 49, Matheus Gonçalves chutou de fora da área e Anthony defendeu bem.