Reclamando de dois pênaltis marcados pelo árbitro, a seleção brasileira de futebol empatou em 3 x 3 com a Espanha nesta terça-feira, em amistoso realizado em Madri. Rodrygo, Endrick e Paquetá marcaram os gols do Brasil. Vinícius Júnior, que vem sofrendo com o racismo, entrou como capitão do Brasil. O próximo amistoso será em junho, contra o México. A CBF publicou um post no X (antigo Twittercriticando a arbitragem.
A Espanha começou pressionando o Brasil e abriu o placar aos 10 minutos. Yamal foi derrubado na área por João Gomes e o árbitro marcou pênalti. Rodri bateu e abriu o placar. O Brasil teve chance de empatar aos 15. Rodrigo tocou para Vini Júnior, que chutou em cima do goleiro Unai Simón.
Golaço de Rodrygo
O domínio espanhol continuava e Nico Williams e Fabián Ruiz desperdiçam oportunidades. Mas, aos 35, Yamal tocou para Dani Olmo, que deu uma “canetas” em Beraldo, cortou Bruno Guimarães e chutou no ângulo sem defesa para Bento e marcou um golaço. O Brasil reagiu rápido com Rodrygo, aos 38. O goleiro Unai Simón saiu jogando errado e jogou a bola nos pés do atacante brasileiro, que com um leve toque por cima de Unai diminuiu o placar. O primeiro tempo terminou com a vantagem dos espanhóis.
Endrick empata
O Brasil voltou para o segundo tempo com Yan Couto, André, Endrick e Andreas Pereira. As substituições fizeram efeito imediato. Mesmo a Espanha assustando logo no início, o Brasil empatou aos 4 minutos. Andreas Pereira bateu escanteio, Laporte afastou para trás e Endrick pegou de primeira para fazer 2 x 2. Aos 6, o Brasil quase virou com Rodrygo passando por Laporte e finalizando para a defesa de Unai Simón.
Aos 25, Dorival Júnior lançou Douglas Luiz na vaga de Vinícius Junior. A Espanha subiu as linhas e, aos 28, Olmo recebeu de Rodri na entrada e chutou colocado, mas Bento defendeu em três tempos e cedeu o escanteio. Aos 36, Galeno entrou na vaga de Rodrygo. Aos 39, Beraldo dividiu com Carvajal na área. O espanhol caiu e o árbitro marcou pênalti. Rodri bateu no canto direito de Bento e fez 3 x 2.
Paquetá marca no final
A Espanha trocava passes e explorava a velocidade de Lamine Yamal pela direita. O Brasil errava passes na saída de bola e, aos 46, em uma falha na troca de passes, Sunset recebeu livre, mas chutou para fora com perigo. Um minuto depois, Paquetá recebeu na direita, na área e, na hora do chute, o goleiro saiu e evitou o gol. No finalzinho, Yan Couto cruzou da direita, Galeno tentou dominar e foi derrubado na área por Carvajal. O juiz marcou pênalti. Paquetá bateu no canto direito e empatou. Após o gol, o árbitro encerrou o jogo.